Confira essa lista 14 como tirar rabujo de cachorro perfecto

Neste artigo vamos explicar como tirar rabujo de cachorro mais bem avaliados. Se você gostou das nossas dicas , não deixe de acompanhar o guia nas redes nhaxinhplaza.net para mais opções incríveis!

É muito gostoso poder dividir o nosso lar com os pets. Com eles, a alegria é garantida! No entanto, mesmo que você trate o seu cãozinho como um membro da família, não há como negar: ele tem um cheiro característico. Assim, tirar cheiro de cachorro do ambiente requer dedicação e algumas cartas na manga.

O vinagre branco e o bicarbonato de sódio, por exemplo, são grandes aliados caseiros para limpar casas que têm cachorro, mantendo-as sempre desinfetadas e livres de odores. O melhor de tudo é que esses produtos não trazem risco à saúde dos pets.

Gostou da ideia? Então, acompanhe este post com dicas de limpeza infalíveis para quem tem animais em casa!

DICAS PARA TIRAR O CHEIRO DE CACHORRO DO AMBIENTE

Mesmo que o seu pet esteja com a higiene em dia, é da natureza dele ter um cheirinho próprio. Em muitos casos, inclusive, estamos tão habituados com o cachorro que nos acostumamos com os odores, de modo que eles se tornam imperceptíveis para nós. No entanto, não se deixe enganar: o cheiro existe.

A boa notícia é que é perfeitamente possível tirar o cheiro de cachorro da casa com um cronograma de limpeza regular e, claro, alguns cuidados básicos com a higiene do animal. Cuidar do ambiente fará bem não só para a casa, mas, sobretudo, para a saúde do cãozinho e o bem-estar de toda a família.

DÊ BANHO NO PET REGULARMENTE

Não é à toa que essa é a dica número um para quem mora com os pets. Afinal, não há como deixar a casa limpa e cheirosa se o seu cachorro não toma banho, concorda? Por isso, jamais descuide da higiene do animal.

A frequência do banho, contudo, pode variar conforme o clima ou até mesmo de acordo com o porte e a raça do cachorro, já que algumas raças têm mais cheiro que as outras. Via de regra, os veterinários recomendam banhos quinzenais para cães de pelo longo e banhos mensais para cães de pelo curto.

A escolha dos produtos também é muito importante nessa hora. É fundamental escolher um shampoo de qualidade e respeitar as instruções da embalagem. Caso exagerar na dosagem, você poderá retirar toda a oleosidade natural do pet. Nesse caso, vale lembrar que essa oleosidade não significa sujeira.

Pelo contrário: ela serve para proteger o animal. Por esse mesmo motivo, não são recomendados banhos muito frequentes. Após o banho, não se esqueça de secar o pet. Em dias quentes, você não precisará se preocupar muito com isso. Basta deixá-lo um pouquinho no sol e pronto.

No entanto, em dias frios, será necessário contar com toalhas e até com o secador de cabelos para agilizar o processo. Caso contrário, o temido cheiro de cachorro molhado aparecerá.

Alguns cuidados básicos com o bicho ajudarão a mantê-lo devidamente limpo até o próximo banho, como escová-lo diariamente. Além de retirar o excesso de pelos — evitando que eles se espalhem pela casa — a escovação também é como um carinho para os pets. Eles adoram!

MANTENHA O CHÃO SEMPRE LIMPO

Se você cria o pet nas áreas externas da residência, ok: não será preciso limpar o chão todo dia. No entanto, se o bichinho fica dentro de casa, você precisará fazer uma limpeza diária. Afinal, com a movimentação do cachorro, é inevitável que os pelos se espalhem pelos cômodos, favorecendo odores indesejáveis.

Além disso, os pets adoram subir no sofá e deitar no tapete! Então, limpar esses itens também deverá ser uma tarefa constante. Separe um dia da semana para uma limpeza caprichada e, nos outros dias, conte com o auxílio do aspirador de pó para manter tudo em ordem.

USE OS ESFREGÕES PARA OTIMIZAR A LIMPEZA

Além do aspirador de pó, os esfregões também são grandes aliados para quem mora com os pets. Essa é uma alternativa muito prática para agilizar a limpeza, já que a água retira os pelos com muito mais facilidade e sem o esforço de precisar torcer o pano. Em caso de acidentes típicos, como xixi fora do lugar, também não hesite em usar o esfregão!

VERIFIQUE OS FILTROS DO AR-CONDICIONADO

Os filtros do ar-condicionado têm tudo a ver com os odores do ambiente. Em uma casa com cachorro, os pelos interferem no funcionamento desses filtros e podem até causar entupimentos caso você não fique de olho no aparelho.

Para evitar o problema, considere trocá-los com uma frequência maior, como a cada duas semanas. Assim, você conseguirá controlar melhor os odores sem prejudicar a vida útil do seu ar-condicionado.

NÃO MASCARE O CHEIRO

Não adianta: aqueles clássicos purificadores de ar em versão spray não dão conta do recado. Sem falar que, em alguns casos, a composição química desses produtos pode ser tóxica para o animal.

Então, para evitar o cheiro de cachorro no ambiente, o melhor a fazer é manter a limpeza em dia — tanto da casa quanto do cão! No entanto, caso fique algum odor impregnado, uma boa solução é recorrer a velas específicas para aromatizar o ambiente.

UTILIZE DESINFETANTES

Principalmente no caso de xixi fora do lugar, o desinfetante será indispensável, já que o produto elimina 99% das bactérias do ambiente.

No entanto, atenção: siga corretamente as instruções do rótulo e nunca utilize uma dosagem maior do que a indicada, pois esses produtos também podem contaminar os pets. Inclusive, no momento da limpeza, procure mantê-los longe da área.

FAÇA UM NEUTRALIZADOR DE ODORES

Já vimos que não dá para mascarar o cheiro de cachorro no ambiente, certo? Entretanto, é possível neutralizar os odores com produtos específicos e que não sejam tóxicos para os animais.

A receita é certeira: em uma xícara de água, misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio e duas de vinagre branco e, com isso, você terá um poderoso neutralizador caseiro. Agora é só borrifar pela casa e pronto!

Falando em receitas caseiras, o truque do amido de milho também é implacável. Salpique um pouco do produto nas áreas mais afetadas — como sofás, tapetes e carpetes — e deixe agir por alguns minutos. O pó “sugará” os odores dos tecidos e aí é só retirar o excesso e finalizar a limpeza normalmente.

Viu só? Para tirar cheiro de cachorro do ambiente basta acertar o cronograma de limpeza, ter alguns truques caseiros na manga e ficar de olho no comportamento dos pets.

Top 14 como tirar rabujo de cachorro um guia que Nha Xinh

Por que cachorro tem odor mais forte?

Por que cachorro tem odor mais forte?
  • Autor: vetquality.com.br
  • Data de publicação: 05/25/2022
  • Revisão: 4.75 (258 vote)
  • Resumo: É comum que algumas raças apresentem um odor mais forte. No entanto, é preciso estar atento ao mau cheiro dos cães caso fuja da normalidade.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Criar situações para que o pet fique sempre com o cheiro que nós acreditamos ser bom pode causar alguns problemas. O excesso de banho e o uso de produtos de forte composição química para eliminar odor de cachorro podem levar a quadros de baixa …

Sarna em cachorro: o que é, sintomas e tratamento

  • Autor: love.doghero.com.br
  • Data de publicação: 04/12/2022
  • Revisão: 4.44 (339 vote)
  • Resumo: Bem dolorosa, a sarna em cachorro é causada por ácaros na pele que causam coceira, feridas e até infecções. Veja os sintomas e como tratar a sarna.

Como tirar o cheiro de cachorro da casa

  • Autor: portaldodog.com.br
  • Data de publicação: 01/02/2022
  • Revisão: 4.37 (262 vote)
  • Resumo: Aprenda a como tirar o cheiro de cachorro da casa de uma maneira definitiva e rápida. Desfrute de um ambiente sempre cheiroso e limpinho!
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Na hora da limpeza pesada, utilize bastante álcool. No chão, nos móveis (que não forem se danificar com o produto), nos tapetes, etc. O álcool é um dos mais poderosos ingredientes contra o mau cheiro, independente da causa. Por isso, use-o sem …

Truques para eliminar de uma vez por todas o cheiro de cachorro

  • Autor: maryhelp.com.br
  • Data de publicação: 10/24/2022
  • Revisão: 4.14 (349 vote)
  • Resumo: Pelo menos uma vez a cada semana, espalhe o bicarbonato diretamente no tecido. Depois, passe o aspirador de pó para remover os resíduos.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Os lares brasileiros já possuem mais cachorros do que crianças. Não à toa, os pets são parte da família e compartilham os espaços comuns da casa. Em comum, essas fofurinhas possuem sempre um cantinho preferido: o sofá. Seja para dormir ou para …

Como tirar cheiro de cachorro do sofá? | Blog Dog Life

  • Autor: doglife.com.br
  • Data de publicação: 06/04/2022
  • Revisão: 3.95 (232 vote)
  • Resumo: Dog Life e Dr. Lava Tudo te ensinam como tirar cheiro de cachorro do sofá e do seu apartamento com soluções simples e caseiras. Veja agora!

Como tirar cheiro de cachorro do sofá sem danificar?

  • Autor: acquazero.com
  • Data de publicação: 09/16/2022
  • Revisão: 3.79 (565 vote)
  • Resumo: Descubra como tirar cheiro de cachorro do sofá. Confira nesse conteúdo várias dicas para para manter seu estofado longe do mau cheiro!

Como tirar cheiro de cachorro do sofá e da casa: confira 11 dicas

  • Autor: cleanipedia.com
  • Data de publicação: 01/02/2022
  • Revisão: 3.5 (274 vote)
  • Resumo: Quer saber como tirar cheiro de cachorro da casa? Clique aqui e veja como limpar cheiro de xixi e outros odores fortes.

7 receitas caseiras para tirar o cheiro de cachorro da casa

  • Autor: dicasdemulher.com.br
  • Data de publicação: 08/02/2022
  • Revisão: 3.26 (270 vote)
  • Resumo: Nem sempre é fácil controlar os odores dos nossos bichinhos, mas com esses truques seu lar ficará mais limpo e livre de qualquer cheiro desagradável.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Se o seu cachorro fez xixi em um local que não devia, essa é a receitinha certa para eliminar o cheiro. Faça uma combinação de suco de limão, água e bicarbonato de sódio. Depois de limpar a área com água e sabão (ou seu produto de limpeza favorito), …

Dicas para evitar que meu cachorro cheire mal

  • Autor: peritoanimal.com.br
  • Data de publicação: 07/13/2022
  • Revisão: 3.15 (504 vote)
  • Resumo: Um truque muito útil e que lhe incentivamos a experimentar é adicionar vinagre de maçã ao xampu habitual do seu cachorro, isto fará com que …

Receitas caseiras facilitam a limpeza de animais e ambientes

  • Autor: ciclovivo.com.br
  • Data de publicação: 09/17/2022
  • Revisão: 2.83 (158 vote)
  • Resumo: O vinagre será responsável por tirar cheiros e dar brilho ao pelo, assim como o bicarbonato que também ajuda a tirar certos odores.

Por que a glândula adanal do cachorro inflama?

Por que a glândula adanal do cachorro inflama?
  • Autor: seres.vet
  • Data de publicação: 07/03/2022
  • Revisão: 2.76 (95 vote)
  • Resumo: Viu o pet arrastando o bumbum no chão, lambendo insistentemente o bumbum, com uma substância amarronzada e um cheiro repugnante?
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Como esvaziar a glândula adanal em cães exige experiência, não tente fazer isso em casa. O veterinário irá manipular a glândula e espremê-la gentilmente, fazendo com que o excesso de conteúdo saia pelo ânus do pet. Esse procedimento causa incômodo …

Os 6 Melhores Eliminadores de Odor para Cães do Mercado

Os 6 Melhores Eliminadores de Odor para Cães do Mercado
  • Autor: amoraospets.com
  • Data de publicação: 10/04/2022
  • Revisão: 2.77 (152 vote)
  • Resumo: O Shampoo Pet Society Neutralizador de Odores para Cães é indicado tanto … Além de tirar a sujeira e neutralizar o mau odor, o spray de banho a seco da …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Mas se o que te atormenta é o cheiro do animal em si, aquele cheiro que você sente quando chega perto do pet ou quando o pega no colo, a solução pode ser encontrada em xampús e colônias voltadas para esse nicho específico e que prometem acabar com …

Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
  • Autor: petepop.ig.com.br
  • Data de publicação: 08/24/2022
  • Revisão: 2.54 (132 vote)
  • Resumo: Pois é, nem todos os cheiros ruins que emanam dos cães são eliminados com água e sabão. Conheça cinco coisas que podem provocar esses odores …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Se você é dono de um cão “enrugado” – sharpei, pequinês, pug ou buldogue, por exemplo -, tem de ficar de olho nas dobras de sua pele. Cães com este tipo de pele são propensos a dermatite de dobras cutâneas, que é nome científico para a condição da …

O que é rabujo? Mau cheiro em cães explicado!

  • Autor: estimacao.com.br
  • Data de publicação: 01/10/2022
  • Revisão: 2.49 (74 vote)
  • Resumo: A sarna, também conhecida como rabujo, também pode causar esse mau cheiro. Rabujo, inclusive, já até virou sinônimo para qualquer mau cheiro nos cachorros. O …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Apesar do fato de que você lava e escova seu cão regularmente, micro-organismos como leveduras e bactérias vivem no pelo do seu cão. É normal. Enquanto o seu cão permanecer seco, não haverá cheiro desagradável. Mas adivinha o que? Esses …

Nguồn: https://nhaxinhplaza.net