Confira essa lista 10+ o que levar para festa de confraternização perfecto

Fizemos todo o trabalho de pesquisa para você e encontramos os o que levar para festa de confraternização mais bem avaliados. Se você gostou das nossas dicas , não deixe de acompanhar o guia nas redes nhaxinhplaza.net para mais opções incríveis!

Você não precisa ficar horas na cozinha para preparar algo que seus convidados irão amar. Nem precisa contratar um buffet. Petiscos para festas podem ser práticos e deliciosos. Use sua criatividade e bom gosto para montar um cardápio incrível, cheio de atenção e carinho em cada aperitivo.

Neste artigo, reunimos opções de petiscos para aniversário, casamentos e outras ocasiões especiais. Assim, você tem condições de montar um cardápio incrível.

Como montar o cardápio de petiscos para festas?

Uma linda mesa de petiscos para festa
Foto: Pinterest

Reconheça as restrições alimentares e os diferentes paladares

Antes de degustar o prato principal, é importante que os convidados sejam servidos com aperitivos para festa. Então, para não errar na escolha dos quitutes, tenha uma variedade significativa no menu, com opções capazes de satisfazer todos os paladares.

Primeiramente o seu evento precisa estar preparado para atender todos os tipos de pessoas, por isso é recomendado ter um cardápio com entradinhas veganas, sem glúten e sem lactose, por exemplo.

Considere o tipo de evento

Os petiscos para festa infantil nem sempre combinam com uma festa de casamento e vice-versa. Portanto, antes de escolher os quitutes, veja o que combina com o perfil do público e da comemoração.

Para festas infantis, a recomendação é apostar em petiscos simples e que agradam a maioria das crianças, como é o caso dos salgadinhos fritos. Por outro lado, numa festa para adultos, vale a pena apostar em receitas com ingredientes diferentes, como é o caso do camarão e da berinjela.

Analise o seu orçamento

Aperitivos refinados nem sempre cabem no orçamento da festa. Portanto, antes de montar o cardápio, saiba exatamente quanto você pode gastar com os petiscos para festa.

Quando não há muito dinheiro no caixa do evento, é sempre mais recomendado optar por petiscos fáceis e baratos para festas.

Considere o horário e a estação

O horário do evento é um fator importante para definir os quitutes. Sendo assim, nem sempre os petiscos para festa a noite combinam com uma confraternização diurna e vice-versa.

Além disso, outro fator que influencia na escolha das entradinhas é a estação. Portanto, o inverno pede pratos quentes e reconfortantes, enquanto o verão combina com quitutes para festa refrescantes.

Verifique o perfil dos convidados

Na lista de petiscos para festa, há opções para todos os gostos. Então, o que vai definir a escolha das receitas é o perfil dos convidados.

Uma festa para receber amigos em casa, por exemplo, combina com uma tábua de frios ou salgadinhos. Por outro lado, os petiscos para festa de casamento sofisticada são mais elaborados, como é o caso dos canapés.

Mesa de petiscos para festa

Mesa de petiscos numa festa ao ar livre
Foto: Pinterest

Não tem muito segredo para montar uma mesa de petiscos, você pode usar sua criatividade e valorizar o tema da festa. A única recomendação, no entanto, é colocar os petiscos em bandejas expostas. Separe os itens de acordo com a temperatura.

Então, seja na mesa de petiscos para festa simples ou sofisticada, jamais mescle aperitivos frios e quentes numa mesma bandeja. Se for necessário, monte uma mesa exclusiva para expor os frios e outra para expor os quitutes quentes.

Além disso, não se esqueça de incluir pratos e guardanapos para que os convidados possam se servir com facilidade.

Assista ao vídeo abaixo e aprenda como montar uma mesa de petiscos:

Sugestões de petiscos para servir na festa

Confira nossas sugestões de petiscos para festas irresistíveis:

1. Bruschettas

Foto: Reprodução

Bruschetta é um dos petiscos mais clássicos e adorados por todos. Em qualquer momento ou ambiente, este é um bom pedido que pode ser consumido com uma variedade grande de acompanhamentos. Dos mais simples como tomate e manjericão até os rebuscados, como o de salmão.

2. Batatas recheadas com parmesão e limão

Photo: Johnny Miller; Styling: Sarah Smart

Prático e delicioso, um prato de batatas cozidas levadas ao forno com molho de parmesão ajuda e muito a sustentar uma festa. Coloque limão a gosto para dar a acidez necessária e eleve ainda mais o sabor desta porção.

3. Trufas de queijo

Photo: Erin Adams; Styling: Buffy Hargett

Essa receita transforma queijo e pimenta em pequenas trufas que não dão quase nenhum trabalho.

4. Pimentão recheado

Photo: Raymond Hom; Styling: Pamela Duncan Silver

O pimentão assado recheado é uma receita que também te dá a oportunidade de brincar com diversos recheios diferentes. Aproveite o pimentão para pensar em combinações veganas ou vegetarianas, fazendo deles uma ótima opção aos convidados não-carnívoros.

Fica a dica: Queijos como cream cheese e cheddar são ingredientes que equilibram o toque apimentado do pimentão.

5. Bolinhas de queijo

Photo: Jennifer Causey; Styling: Claire Spollen

Bolinhas de queijo são um dos salgados mais populares em festas infantis. Por que não adaptar, então, a bolinha de queijo para o cardápio da sua reunião? Ao invés de empanar e fritar, os enrole com nozes ou tipos de grãos variados.

6. Copinhos de espinafre

Foto: Johnny Miller; Styling: Sarah Smart

Outra opção excelente para quem procura um cardápio vegetariano ou apenas mais saudável. Com estes copinhos feitos de massa, que pode até mesmo ser integral, é oferecida uma porção de espinafre assado e temperado. É possível adicionar cebola em cima, assim como qualquer outro ingrediente que realce e complemente o espinafre.

7. Espetinhos

Photo: Annabelle Breakey; Styling: Emma Star Jensen

Espetinho, como as bruschettas, é aquela carta coringa que te permite criar diversas combinações. Do mais saudável até aquelas besteirinhas que fazem sucesso. Invista em ingredientes como tomate-cereja, queijo caprese, tender, mozarella e batatinhas assadas.

8. Tábua de frios

Foto Coqueteis Pão Italiano

Daqueles que combinam em qualquer ocasião e momento, a tábua de frios pode ser acompanhada tanto de cerveja quanto de vinho, se adaptando a cada situação. Sirva uma mistura de queijos, presunto, fiambre, chouriças, salames etc. Pode também servir salada e frutas, que se dobram na função de decoração.

9. Sushi

Foto HDscreen

Para quem gosta de comida japonesa, uma diversidade de sushis pode ser um cardápio dos sonhos. Disponibilizando pares de hashis logo por perto, não tem erro. Não se esqueça de proporcionar pequenos recipientes com molho shoyo e com wasabi. É bom lembrar que sushis também podem ser vegetarianos, com recheios de pepino, abobrinha, berinjela e até tomate.

10. Nachos

Foto Skiny Mommy

Passando de uma tradição a outra, do Japão, nossa sugestão vai para o México, afinal, poucas pessoas também resistem aos nachos. Disponíveis hoje em dia em qualquer supermercado, as tortilhas podem ser compradas tanto como salgadinhos como porções de tortilhas de milho ou de trigo com receitas originais. Os molhos vão desde guacamole e chilis com base de feijão até patês ou ketchup.

11. Croquetes

Croqueta de jamón e Batatinha com ragu de chouriço (Roberto Seba/CLAUDIA)

Algumas festas não podem faltar ao menos um salgadinho. A dica é ter, então, pelo menos croquetes, seja uma festa mais com cara de boteco ou não. Os mais ecléticos entre os salgadinhos, experimente os tradicionais de mandioca, abóbora com carne-seca, frango e queijo, e também os surpreendentes, como de croquetes com jamón, batatinha com ragu de chouriço, de lentilha, de cenoura ou de palmito pupunha.

12. Canapés

Imagem: Pedro Rubens

Ótimas entradas, os canapés podem ser bem leves e dinâmicos, perfeitos para servir acompanhados de outros petiscos. Acima, canapé de endívia com camarão e manga. Nesta entrada leve, a endívia faz a vez da barquinha, que pode ser feita por diferentes tipos de massa.

13. Carpaccios

Imagem: Mauro Holanda

Mais refinados, estes petiscos para festas são recomendados para festas noturnas ou jantares. Combinam muito bem com vinhos e espumantes. Uma boa receita é a de palmito com camarão. Molho de vinho também é uma dica para finalizar a receita maravilhosamente. Outras ótimas opções são carpaccio de abóbora ou carpaccio de shitake. Sempre sofisticados e com sabor incrível. É mais uma escolha certa.

14. Canoli

Foto: Reprodução

Prático e divertido, os canollis são uma receita fácil de fazer. Ouse nos recheios. Nossas dicas são ricota, raspas de laranja, raspas de chocolate e licor de laranja, como os da imagem acima.

15. Sanduíche de pepino

Foto: Reprodução

Bastante saudável, leve e prático, o sanduíche de pepino pode ser feito com mais de um pão, indo do de forma ao integral e podendo usar também torradas e crackers. A decoração com folhas de endro dá um toque mais sofisticado ao petisco.

16. Focaccia com linguiça e ervas

Foto: Reprodução

Um pouco mais picante e ousada, a focaccia com linguiça e ervas pode não ser tão imparcial, mas promete conquistar aos que buscam sabores mais intensos.

17. Minisanduíches

Foto: Reprodução

Clássico, o mini sanduíche é tradicional por um ótimo motivo. Entre os mais práticos, saborosos e bem sucedidos petiscos, ele está entre os vencedores de cada categoria. Que tal fugir do óbvio e testar ingredientes como com rosbife e picles ou cenoura com maçã?

18. Sanduíche de Pão de Queijo

Foto: Reprodução

Ao invés de usar pão tradicional, que tal usar a massa do pão de queijo? Afinal, tudo que é bom dá para ficar melhor.

19. Minimuffin

Foto: Reprodução

Essas porções em tamanhos menores são perfeitos petiscos. Muffins salgados são deliciosos e se fazendo mini muffins, se tornam petiscos para qualquer ocasião. Um ótimo sabor para esta receita é o minimuffin de gorgonzola. Outras opções são quatro queijos, rúcula com tomate, ervas ou ricota defumada.

20. Cestinhas

Foto: Reprodução

Cestinhas caem sempre muito bem na decoração, mas cestinhas de massa mil folhas dão um charme ainda a mais, além de serem deliciosas. Experimente cestinhas de alho-poró e salpicão de vegetais.

21. Minicuscuz vegetariano

Foto: Reprodução

Como opção de petisco saudável e sem carne nunca é demais, aqui vai mais uma. Assim como o muffin, a ideia aqui é diminuir o tamanho de uma receita já adorada. Para ajudar na decoração, use pimenta-dedo-de-moça, pontas de aspargos e tomate-cereja.

22. Miniquiches

Foto: Leo Gong

Este vai um pouco além do petisco, caso você queira dar uma opção que sustente um pouco mais. Quiches podem usar cerca de apenas cinco ingredientes e passar não mais que cinco minutos no forno. Práticos de montar e expor, não ocuparão muito tempo de preparo na mesa de petiscos.

23. Cupcake

Photo: Oxmoor House

Em nossas últimas três sugestões vamos falar um pouco sobre aperitivos doces. Mesmo que seu foco seja nos petiscos de festa salgados, uma sobremesa sempre cai bem. E cupcakes podem não parecer, mas servem para todas as idades. Sirva e veja que não sobrará um na mesa. Na imagem, um cupcake de chantilly com maçã.

24. Cheesecake

Photo: Iain Bagwell; Styling: Heather Chadduck

Muito popular nos Estados Unidos, já há alguns anos o cheesecake se tornou uma sobremesa adorada também por brasileiros. Neste petisco, você pode usar diferentes tipos de queijos e acompanhamentos. A dica é o cheesecake de frutas vermelhas, que costuma ser um favorito de todos.

25. Pretzel doce

Photo: Johnny Autry; Styling: Cindy Barr

Pretzel crocantes com cobertura de açúcar é algo dos deuses. Misture com uma combinação de amêndoas e nozes apimentadas e ficará ainda melhor.

26 – Bolinho de bacalhau

Bolinho de bacalhau

As comidas de boteco são sempre bem-vindas ao cardápio, como é o caso do bolinho de bacalhau. Esse salgado frito, de origem portuguesa, conquista o paladar dos convidados adultos. Além disso, se destaca como uma ótima opção de petisco para acompanhar cerveja.

27 – Espetinho de presunto com melão

Espetinho de presunto com melão
Foto: TeleCulinária

Entre as receitas fáceis de petiscos para festas, considere essa combinação cheia de charme. Você só precisa juntar pedaços da fruta com fatias de presunto parma.

28 – Cestinha de queijo e salpicão

Foto: Youtube

Quem busca petiscos baratos e criativos pode considerar a cestinha de queijo e salpicão. Prepare primeiro as casquinhas com queijo parmesão e depois coloque, dentro de cada cesta, uma pequena porção de salpicão de frango – sim, o mesmo preparado para as festas de fim de ano.

29 – Palitos de legumes

Foto: Tudo Receitas

Os legumes crus cortados em palito, também conhecidos como crudités de legumes, não podem faltar no cardápio da confraternização. Você pode prepará-los com cenoura, pepino japonês e pimentão amarelo. Sirva com molho de iogurte.

30 – Petiscos de colher

Petiscos de colher

Existem muitas entradinhas para festa que ficam bonitas na mesa, como é o caso dos petiscos de colher. Servidos geralmente em festas finger food, eles combinam diferentes ingredientes dentro do utensílio.

31 – Palito com azeitona, tomate e salame

Palito com azeitona, tomate e salame
Foto: Tudo Receitas

Se você busca petiscos para festa baratos, então escolha esse palitinho cheio de sabor. Aqui, a ideia é combinar azeitona, tomate cereja, queijo, salame e folha de manjericão. Capriche no tempero com vinagre, aceite, pimenta do reino, sal e alho.

32 – Vol au vent

Vol au vent

O Vol au vent é um aperitivo de origem francesa, que também faz sucesso nas festas brasileiras. Trata-se de uma massa folhada massa folhada com recheio de diferentes sabores.

Entre as combinações, vale destacar creme de salmão, azeitonas e tomate seco, creme de gorgonzola e camarão com parmesão. Portanto, é uma sugestão para a lista de petiscos para festa de formatura ou outro evento mais sofisticado.

2

O que achou? Ideias de petiscos para festas é o que não te falta agora. Apenas se lembre de manter as coisas simples e estilosas, além de claro, deliciosas. Se tranquilize e garanta que a festa ou reunião seja divertida. Assim, o cardápio acrescentará a algo que já está incrível.

Top 14 o que levar para festa de confraternização um guia que Nhaxinhplaza

Festa da empresa: veja o que pode e o que não pode

  • Autor: terra.com.br
  • Data de publicação: 03/17/2022
  • Revisão: 4.6 (271 vote)
  • Resumo: “É bacana participar da brincadeira, descobrindo o que o colega da empresa gostaria de ganhar. Esse tipo de confraternização aproxima as pessoas. Os bilhetes e …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Pronto, chegou o período das confraternizações de final de ano das empresas, hora de se reunir com os colegas fora do ambiente de trabalho, encontrar e/ou conhecer pessoas de outros departamentos e até estreitar os laços de networking. Essas …

O que levar para uma festa de confraternização?

  • Autor: escapuliu.com.br
  • Data de publicação: 03/05/2022
  • Revisão: 4.57 (535 vote)
  • Resumo: O que levar para uma festa de confraternização? · Bolinha de queijo. Ingredientes. · Bruschettas. Ingredientes. … · Torradas com pasta de iogurte. Ingredientes. …

Pratos para levar na festa da empresa? Veja 5 opções do Nilo

  • Autor: acouguedonilo.com.br
  • Data de publicação: 10/22/2022
  • Revisão: 4.31 (519 vote)
  • Resumo: Decidindo os pratos para levar na festa da empresa · Pasteizinhos · Carpaccio · Focaccia · Torta de frango desfiado com bacon · Mini-hambúrguer.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Entre os pratos para levar na festa da empresa que passam a impressão de sofisticação mas são muito práticos também temos a focaccia, um pão rústico parecido com a torrada. Se quiser impressionar os colegas com suas habilidades o ideal aqui é fazer …

Confraternização da empresa: veja 4 ideias incríveis!

Confraternização da empresa: veja 4 ideias incríveis!
  • Autor: oitchau.com.br
  • Data de publicação: 10/26/2022
  • Revisão: 4.08 (217 vote)
  • Resumo: Antes de planejar a festa de confraternização da empresa … A comida une as pessoas, então por que não levar seus colaboradores para passar …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Com todas as etapas acima muito bem definidas, é chegado o momento de trabalhar, de fato, na definição de um tema que combine com a cultura da corporação. No entanto, é válido lembrar que existem diversas opções de confraternização da empresa, que …

Petiscos fáceis e baratos para festas!

Petiscos fáceis e baratos para festas!
  • Autor: emporiotambo.com.br
  • Data de publicação: 10/11/2022
  • Revisão: 3.83 (549 vote)
  • Resumo: Os petiscos são uma ótima pedida para as festas de réveillon. … É só misturar bem os ingredientes, passar nas fatias de pão e levar ao forno até dourar.

Petiscos para festas: descubra 20 ideias e receitas para servir convidados

  • Autor: receitop.com
  • Data de publicação: 11/07/2022
  • Revisão: 3.77 (271 vote)
  • Resumo: Se você está programando um evento, precisa pensar nos petiscos para festas. Eles são excelentes opções para quem não quer servir uma refeição completa ou …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: A espetadinha de tomate-cereja é uma ótima opção de petisco que inclui ingredientes super simples, mas que precisam ser frescos para ter uma bela aparência. Ela pode ser servida com mozarella, folhas de manjericão e molho pesto como entrada ou como …

Festa de Aniversário: +126 Ideias Criativas e Dicas de Como

  • Autor: vivadecora.com.br
  • Data de publicação: 09/06/2022
  • Revisão: 3.54 (398 vote)
  • Resumo: Está planejando uma festa de aniversário? Pois, saiba que não importa se a sua festa é grande ou pequena, o que é realmente importante para …

12 dicas de como planejar sua Festa de Confraternização

  • Autor: alefotografo.com.br
  • Data de publicação: 10/19/2022
  • Revisão: 3.22 (275 vote)
  • Resumo: É interessante promover a interação entre os diversos setores da empresa, o que pode ser feito através de atividades que estimulem a integração. Da mesma forma, …

Qual prato levar para uma confraternização? Confira isto | pratos para confraternização

  • Autor: ecloniq.com
  • Data de publicação: 12/24/2021
  • Revisão: 2.99 (541 vote)
  • Resumo: Confira e monte o seu cardápio. Salgadinhos de festa (risoles, coxinhas, pastel, bolinha de queijo, kibe, empadas entre outros);Mini sanduíches; …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: 10 opções de pratos para servir de entrada Caldo de mandioquinha. Tempo de preparo: 30 minutos. Entrada de presunto parma e rúcula. Tempo de preparo: 30 minutos. Vol-au-vent de camarão. Alcatra ao molho roti. Caprese no palito. Canapés de salame. …

Seleção de comidas para levar nas festas de final de ano

  • Autor: pilotandoumfogao.com.br
  • Data de publicação: 01/20/2022
  • Revisão: 2.82 (96 vote)
  • Resumo: Adicione essa receita/dica ao seu livro de receitas. As festas de confraternização de final de ano já começaram e eu recebi pedidos para um …

O que se precisa para uma festa de confraternização?

  • Autor: afontedeinformacao.com
  • Data de publicação: 02/20/2022
  • Revisão: 2.87 (73 vote)
  • Resumo: O que fazer em confraternização? O que não fazer na festa de confraternização da empresa? Como organizar uma festa de Ano Novo em família? Como animar uma festa …

15 ideias para a confraternização de final de ano com os alunos

  • Autor: wakke.co
  • Data de publicação: 07/11/2022
  • Revisão: 2.79 (99 vote)
  • Resumo: Caixinha de surpresas na festa de confraternização. O professor deve preparar uma caixinha com tarefas engraçadas — como imitar um gato, …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Peça que, no dia da confraternização, cada um leve um brinde, com um valor máximo estipulado. Alguns exemplos de brindes são: agendas, porta-retratos, canecas comemorativas, pacotes de bala ou bombons. Então, compre cartelas de bingo e distribua …

15 receitas práticas para servir em uma festa em casa

  • Autor: guiadasemana.com.br
  • Data de publicação: 12/13/2021
  • Revisão: 2.53 (122 vote)
  • Resumo: Você não precisa encomendar comida ou gastar muito dinheiro para fazer uma festinha. · Compartilhe · Bolinha de queijo · Bruschettas · Torradas com …

29 receitas de petisco para festa que vão impressionar seus convidados

  • Autor: receiteria.com.br
  • Data de publicação: 10/08/2022
  • Revisão: 2.51 (172 vote)
  • Resumo: Vai receber os amigos e a família em casa e ainda não sabe o que servir? Que tal apostar em pratos simples e rápidos de fazer?

Nguồn: https://nhaxinhplaza.net