Confira essa lista 9 como fazer cupuaçu com açai perfecto

Fizemos todo o trabalho de pesquisa para você e encontramos os como fazer cupuaçu com açai perfeita para o dia a dia. Se você gostou das nossas dicas , não deixe de acompanhar o guia nas redes nhaxinhplaza.net para mais opções incríveis!

O cupuaçu é típico da região norte brasileira e nativo da Amazônia, com o seu gosto azedo e agridoce dá origem a saborosos doces, sobremesas e até mesmo bebidas.

Fazer consumo da fruta de forma regular pode trazer diversos benefícios para o organismo como aumento da imunidade, melhorias na pele e cabelos.

Assim, pensando nos benefícios que uma das melhores receitas com cupuaçu pode te trazer, iremos te ensinar neste artigo como fazer um mousse de cupuaçu, uma sobremesa deliciosa e pratica que faz muito sucesso. Além disso, também separamos para você outras receitas com a fruta que valem a pena experimentar! Veja abaixo:

A Favorita Entre as Receitas com Cupuçu – Mousse de Cupuaçu super delicioso e prático: Saiba Como Fazer

Modo de preparo

Da Mousse:

  • No liquidificador, adicione uma lata leite condensado, uma caixinha de creme de leite, 300ml de poupa de cupuaçu e um pacote de gelatina incolor dissolvido em água morna.

  • Bata tudo muito bem por cerca de 3 minutos, depois coloque o creme feito em um recipiente de preferência e leve à geladeira até ficar bem firme. Isso pode levar cerca de uma hora.

Da Ganache:

  • Com o mouse firme, agora é a hora de deixar a receita ainda mais saborosa com chocolate!

  • Em uma panela pequena você irá adicionar 200g de chocolate meio amargo e 200g de creme de leite. Leve ao fogo baixo em banho maria e mexa até ficar um creme homogêneo.

  • Deposite a ganache já fria sobre o mousse e leve a geladeira novamente se preferir.

Por fim, é só comer esse clássico da culinária nortista do Brasil!

Abaixo separamos para você outras 14 receitas feitas com cupuaçu que valem muito a pena experimentar!

Suco

O suco é a variação mais simples e pura da fruta cupuaçu, um copo reúne diversos nutrientes e vitaminas. É recomendável que a bebida seja tomada logo após o preparo para que algumas de suas vitaminas não sejam perdidas

Como fazer suco de cupuaçu? Bom, após descascar a fruta, você irá colocá-la em um liquidificador com água e bater por alguns minutos até ficar líquido. Adoce como for de sua preferência.

Creme

Essa receita de creme é a versão mais clássica da fruta. Você pode usá-lo para recheios ou até mesmo fazer o seu consumo puro. É uma sobremesa fácil, deliciosa e que fica pronta em alguns minutos.

Para preparar essa sobremesa você irá precisar de somente 3 ingredientes: leite condensado, creme de leite e a fruta.

Acrescente todos os ingredientes em um liquidificador e bata por alguns minutos até que vire um creme. Deposite o creme em um pote de preferência e leve à geladeira por aproximadamente 3 horas.

Geleia

Essa é para quem ama uma geleia fresquinha para comer com torradas ou biscoitos. A geleia de cupuaçu artesanal faz sucesso onde passa e dificilmente é encontrada nos mercados.

Em uma panela, adicione o açúcar, fique mexendo até derreter e virar caramelo, depois acrescente a polpa de cupuaçu,1 xícara de água e mais açúcar. Mexa até ficar homogêneo e finalize com um mixer para uniformizar

Sorvete

É claro que o cupuaçu não poderia ficar de fora dessa sobremesa refrescante. Queridinho dos dias de calor, o sorvete de cupuaçu carrega fãs de todas as idades e possui uma combinação perfeita com açaí, que além de saborosa, reserva nutrientes.

Para preparar o sorvete será precisaro de 1 lata de leite condensado, 300ml de creme de leite, 250 g da fruta e um emulsificante para sorvete (1 colher de sobremesa).

Na batedeira, coloque todos os ingredientes aos poucos e bata até se tornar consistente, depois é só colocar em uma tigela de preferência e leve ao congelador por aproximadamente de 6 horas.

Doce

Essa sobremesa é uma ótima opção para quem adora um doce pós almoço. Fácil de se fazer, o doce de cupuaçu tem uma aparência irresistível e um sabor único, ela pode ser consumida pura, com biscoitos, torradas ou até mesmo como recheio de bolos.

São necessários apenas 2 itens para sua preparação, o açúcar e a polpa da fruta. Leve o açúcar ao fogo, depois acrescente o cupuaçu e mexa até obter uma consistência de caramelo.

Bolo

Que tal um bolo de cupuaçu para o cafézinho da tarde? O típico prato da região amazônica rouba a cena na mesa. Para prepará-lo, coloque em um liquidificador 10 ovos, 200ml de leite de coco, 2 xícaras de açúcar, 200g de manteiga, 1 cupuaçu médio e bata até que fique homogêneo.

Em um recipiente, misture com 2 xícaras de trigo e adicione 1 colher de sopa de fermento em pó. Despeje a massa em uma forma untada e polvilhada, leve ao forno à 180 graus por 45 min aproximadamente.

Caso prefira, pode rechear o bolo com doce de cupuaçu, deixando a receita ainda mais saborosa.

Pudim

Há quem afirme que o pudim foi inventado por portugueses, mas não podemos negar que ele faz parte da culinária brasileira, principalmente por suas variações, sendo o pudim de cupuaçu uma delas. Com aparência incrível e gosto incomparável, a sobremesa é item tradicional.

Em uma forma, adicione o açúcar e o suco da fruta, leve ao fogo até o ponto de caramelo. Essa será a calda do seu pudim.

Para fazer o pudim será necessária 1 lata de leite condensado, 3 ovos, 1 caixa de creme de leite, 1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em água e 100g de polpa de cupuaçu. Bata todos os ingredientes em um liquidificador por 2 minutos. Depois deposite a mistura na forma com a calda, cubra com papel alumínio e leve ao forno em banho-maria por aproximadamente 1 hora.

Torta

Quer surpreender seus convidados? Então essa é a sobremesa ideal. A torta de cupuaçu faz sucesso por onde passa.

Será preciso de leite condensado, creme de leite, açúcar, claras de ovos, polpa e caldo de cupuaçu. Também será necessário a geleia e o doce da fruta, os dois precisam ser feitos no dia anterior. Vale ressaltar que essa torta se trata de uma torta gelada.

Pavê

Hora de inovar no pavê! O doce clássico das mesas brasileiras tem inspiração francesa e se tornou uma ótima opção de sobremesa, principalmente para as festas de fim de ano. Com isso, trouxemos aqui um pavê de cupuaçu, um clássico paranaense fácil de se fazer que irá conquistar o seu coração.

Coloque 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite e polpa de cupuaçu em um liquidificador, bata até formar um creme e reserve na geladeira.

Para preparar a ganache, quebre uma barra de chocolate em um pote e leve ao microondas em intervalos de 30 segundos. Após derreter o chocolate acrescente o creme de leite. Depois, é só montar o pavê em camadas com o biscoito de preferência.

Chocolate

O chocolate de cupuaçu, também conhecido como cupulate, possui a mesma aparência e gosto do chocolate tradicional feito de cacau. Vale ressaltar que a fruta é considerada primo do Cacau.

Além de ser mais saudável, o cupulate também é mais barato.

Para prepará-lo é necessário o caroço de cupuaçu torrado e moído. Esse processo pode levar cerca de 15 dias. Estando pronto, é só misturar com leite e adoçar conforme sua preferência.

Brigadeiro

Impossível existir uma receita mais brasileira do que brigadeiro de cupuaçu. A combinação desses dois itens é deixar água na boca, temos certeza que ela se tornará sua receita preferida.

Em uma panela, coloque o leite condensado e o creme de leite, mexa até ficar no ponto. Depois coloque 1 colher de sopa de doce de leite e continue mexendo. Acrescente 50 gramas de polpa de cupuaçu e misture sem parar por alguns minutos e está pronto!

Taça da felicidade

Essa sobremesa é uma ótima opção para datas especiais ou aquele almoço em família. A taça da felicidade de cupuaçu é uma receita típica no Amazonas e possui um sabor único.

Para montagem da taça é necessário o creme de cupuaçu, que leva leite condensado, creme de leite e a polpa da fruta.

Outros itens também serão usados nessa sobremesa como pudim, frutas variadas, manjar e biscoitos. Utilize um recipiente grande e monte de acordo com sua preferência. Fica uma delícia

Trufa

A trufa de cupuaçu é mais uma variação deliciosa da fruta. A combinação de chocolate com o cupuaçu faz com que o doce seja irresistível.

Para fazê-la será preciso de doce de cupuaçu (confira o modo de preparo neste artigo acima) e chocolate.

Derreta o chocolate e coloque nas formas de trufas. Depois adicione o doce da fruta e cubra novamente com chocolate. Deixe na geladeira por cerca de 1 horas e depois desenforme.

Licor

Por último, uma receita para os maiores de 18 anos.

Licor é uma deliciosa invenção da idade média. Ele surgiu por volta de 1250 quando um catalão conseguiu extrair princípios aromáticos de frutas e ervas, deixando-o em maceração com álcool puro. Hoje a deliciosa bebida é amada por muitos e possui diversas variações como a de cupuaçu.

O modo de preparo do licor de cupuaçu é bem simples, você irá precisar de uma cachaça, gin ou vodka e polpa da fruta. Em um pote, coloque o cupuaçu com a bebida alcoólica escolhida, deixe tampado e descansando por cerca de 30 dias. Lembre-se sempre de misturar o pote. Após esse período, coe o licor e misture com calda pérola, feita de açúcar e água.

Esses foram alguns pratos com a fruta amazonense, como pôde ver, tanto a polpa quanto a semente de cupuaçu podem ser aproveitadas.

Top 9 como fazer cupuaçu com açai um guia que Nha Xinh

Receita de Geléia de cupuaçú e açaí

  • Autor: comidaereceitas.com.br
  • Data de publicação: 12/30/2021
  • Revisão: 4.97 (755 vote)
  • Resumo: Receita de Geléia de cupuaçú e açaí em Doces e Sobremesas, veja como preparar essa deliciosa receita aqui no Comida e Receitas!

Como fazer creme de cupuaçu para acompanhar o açaí

  • Autor: naturalbrasil.com.br
  • Data de publicação: 02/24/2022
  • Revisão: 4.41 (447 vote)
  • Resumo: 1 lata de creme de leite fresco · 1 lata de leite condensado · 1 cupuaçu fresco (ou 250g de polpa congelada) · 2 colheres de sopa de nibs de cacau …

Creme de Cupuaçu: Qual o sabor? Vale a pena investir?

  • Autor: acaitown.com
  • Data de publicação: 02/24/2022
  • Revisão: 4.35 (311 vote)
  • Resumo: A Açaí Town trabalha com variados cremes de frutas, dentre elas o de cupuaçu. Esse potente fruto azedo e agridoce nativo dos índios, …

Receita de Açaí com Creme de Cupuaçu!

  • Autor: acaimixjcr.com.br
  • Data de publicação: 10/17/2022
  • Revisão: 4.07 (438 vote)
  • Resumo: Nossa dica de hoje vai mostrar duas combinações incríveis, tipicamente Brasileiras ( Açaí e Cupuaçu) .Curta, compartilhe, salve para fazer …

Fábrica de açaí e cupuaçu

  • Autor: tubaraodoacai.com.br
  • Data de publicação: 09/02/2022
  • Revisão: 3.95 (361 vote)
  • Resumo: A fábrica de açaí e cupuaçu é referência para estabelecimentos destinados aos ramos da alimentação que envolvem esse tipo de fruta, tal como restaurantes.

10 receitas de creme de cupuaçu para sentir o gostinho da Amazônia

  • Autor: receiteria.com.br
  • Data de publicação: 07/04/2022
  • Revisão: 3.71 (408 vote)
  • Resumo: 7. Creme de cupuaçu com açaí. iStock. Ingredientes. 1 kg de polpa de açaí; 200 ml de xarope de guaraná …

Como montar um açaí com cupuaçu?

  • Autor: baiadoconhecimento.com
  • Data de publicação: 07/29/2022
  • Revisão: 3.53 (292 vote)
  • Resumo: Reserve em um bowl. Para o creme de cupuaçu, bata a polpa de cupuaçu com a água e uma colher de sopa de coco fresco até formar um creme. Cubra o açaí …

Mousse ou creme de cupuaçu: como fazer variedades dessa sobremesa nutritiva

  • Autor: conquistesuavida.com.br
  • Data de publicação: 08/11/2022
  • Revisão: 3.35 (284 vote)
  • Resumo: Aqui, nós ensinamos a fazer desde mousse de cupuaçu simples até misturas do fruto com outros ingredientes deliciosos (como chocolate e açaí, por exemplo).
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Agora, você deve fazer o creme de açaí. Para isso, coloque a polpa da fruta, a água e a banana no liquidificador e bata bem, até que a mistura fique homogênea. Caso você queira dar uma adoçada, acrescente um pouco de mel a gosto e bata novamente. …

Receita de doce de cupuaçu com ganache de açaí

  • Autor: globorural.globo.com
  • Data de publicação: 01/26/2022
  • Revisão: 3.02 (522 vote)
  • Resumo: Chef paraense Thiago Castanho, do restaurante Recanto do Bosque, ensina o passo a passo.

Nguồn: https://nhaxinhplaza.net