Top 10+ quanto tempo deixar frango na panela de pressão perfecto

Neste post, você aprenderá sobre quanto tempo deixar frango na panela de pressão perfeita para o dia a dia. Se você gostou das nossas dicas , não deixe de acompanhar o guia nas redes nhaxinhplaza.net para mais opções incríveis!

Video quanto tempo deixar frango na panela de pressão

Este Frango Inteiro na Panela de Pressão é cozido na metade do tempo que levaria para fazer frango assado no forno. Em cerca de 30 minutos, você pode ter um frango tenro e suculento feito em sua panela de pressão! Parece um frango assado, mas sem todo o incômodo. Além disso, você só precisa de poucos ingredientes para preparar esta receita fácil e rápida.

frango assado na panela de pressão servido em um prato

Além disso, experimente as receitas de sopa de tortilla com frango e estrogonofe de frango para fazer mais tarde!

Você precisa fazer o jantar após um dia cansativo de trabalho? Pois é! Este frango assado é um dos pratos mais solicitados em minha casa. Mas a verdade é que não tenho uma hora de sobra à noite para fazer o jantar.

Se você tiver o mesmo problema, deve verificar nossa receita de frango inteiro na panela de pressão, que é cozido em 30 minutos em vez da habitual 1 hora que levaria para assá-lo no forno.

E o resultado é excelente: um galeto tenro e suculento … com uma pele crocante (se você se quiser grelhar por até 8 minutos no forno).

Se isso soa bem para você, faça esta receita de frango assado na panela de pressão!

Ingredientes e substituições:

  • Temperos: embora eu use tempero para tacos comprado no supermercado, você pode usar qualquer tempero seco ou em pó para temperar o frango inteiro, incluindo a cavidade. Escolha uma boa mistura de temperos! Ou você pode fazer o tempero para tacos em casa.
  • Limão: corte um limão em 4 pedaços e encha a cavidade com eles. Mas se preferir, você pode usar pedaços de cebola ou dentes de alho esmagados.
  • Azeite: confere um sabor delicioso ao frango, mas pode usar outro óleo vegetal se for o que tem em casa. Tente usar óleos neutros com um ponto de defumação mais alto se pretende grelhar o frango inteiro no forno para obter uma pele crocante.

Você precisará de cerca de 1 ½ a 2 xícaras de água para cozinhar o frango na panela de pressão elétrica, mas não estou listando como ingrediente por motivos óbvios.

Como Cozinhar um Frango Inteiro na Panela de Pressão

PASSO UM: CERTIFIQUE-SE DE QUE SEU FRANGO CABE NA PANELA DE PRESSÃO.

Depende do tamanho da sua panela e do peso do frango. A maioria dos frangos inteiros pesa cerca de 1,3 kg ou mais. Para cozinhar um frango com cerca de 1,3 kg a 2,5 kg, você precisará de uma panela de pressão de 5 a 7,5 litros de capacidade.

Mas se você não pode fazer nosso frango assado na panela de pressão porque comprou um que não cabe na sua panela, não se preocupe! Asse um frango de 2,5 a 3 kg de peso a 220 graus C por 30 minutos e depois abaixe a temperature pra 180 graus C e asse por mais 30 minutos. Antes, passe azeite no frango todo e depois esfregue a mistura de temperos usados para o nosso frango na panela de pressão!

A regra é não encher mais de ⅔ da capacidade ao cozinhar sob pressão – mas esta é uma exceção a essa regra apenas porque não estamos usando um grande volume de líquido.

PASSO DOIS: PREPARE SUA PANELA DE PRESSÃO

  • Primeiro, despeje 1 ½ xícaras de chá de água na panela de pressão se tiver uma capacidade de 5 litros e 2 xícaras se for 7,5 litros. A água ajudará a aumentar a pressão, tornará o frango suculento e evitará que o fundo queime devido aos respingos de gordura durante o cozimento.
  • Em segundo lugar, posicione o tripé, grade ou prateleira em sua panela de pressão elétrica.

PASSO TRÊS: LIMPE E TEMPERO O FRANGO

  • Limpe o frango removendo as moelas. Não enxágue o frango. Veja aqui por quê!
  • Em seguida, tempere toda a ave com o tempero seco, incluindo a cavidade.
  • Por último, preencha a cavidade com fatias de limão, pedaços de cebola ou dentes de alho esmagados. Certifique-se de amarrar as pernas com um barbante de cozinha e puxar as asas para baixo.

PASSO QUATRO: COZINHE A FRANGO NA PANELA DE PRESSÃO

  • Tampe sua panela de pressão e gire a válvula para vedar.
  • Configure para cozinhar em alta pressão ou pressione o botão de aves.
  • Defina o tempo de cozimento de acordo com o peso do frango. A regra é 8 minutos por cada meio quilo de frango ou 16 minutos por quilo.

frango na panela de pressão

PASSO CINCO: DEIXE A PRESSÃO LIBERAR NATURALMENTE

Após o término do tempo de cozimento, deixe a pressão liberar naturalmente.

PASSO SEIS (OPCIONAL): Grelhe seu frango por 5-10 minutos

Para grelhar a pele, retire o limão da cavidade. Em seguida, transfira opcionalmente o frango para uma assadeira untada e pincele todo o frango com azeite. Grelhe por cerca de 5-10 minutos ou até que a pele esteja dourada. Certifique-se de que o peito do frango esteja a cerca de 20 a 25 centímetros de distância da grelha superior do fogão ( a mesma usada para dourar queijos em gratinados).

PASSO SETE: Deixe o frango descansar antes de cortar

  • Transfira o frango para uma tábua e deixe descansar por mais 5-10 minutos antes de fatiar para que o sugos sejam redistribuídos e retenha umidade.

OBS.: Certifique-se de guardar os líquidos de cozimento para fazer sopas e ensopados. Esse caldo tem um sabor ótimo!

QUANTO TEMPO DEMORA PARA COZINHAR UM FRANGO ASSADO NA PANELA DE PRESSÃO?

O tempo de cozimento de um frango inteiro dependerá do tamanho do frango. Uma regra prática segura é cozinhar o frango 8 minutos por cada meio quilo e deixar a pressão liberar naturalmente para um frango perfeitamente cozido.

  • 1 kg de frango (x 16 minutos por kg): 16 minutos em alta pressão
  • 2 kg de frango (x 16 minutos por kg): 32 minutos em alta pressão
  • Frango 3 kg (x 16 minutos por kg): 48 minutos em alta pressão
  • Para cada 1 kg, adicione 16 minutos, para ½ kg, adicione 8 minutos ao tempo total de cozimento para frangos inteiros.

E se o frango não estiver totalmente cozido no final do cozimento?

Assim que a pressão for liberada, use um termômetro digital para verificar a temperatura do frango que deve ser de 165 ° F ou 74 ° C. Certifique-se de inserir o termômetro na área interna da coxa perto do peito, mas sem tocar no osso.

Se estiver abaixo dessa temperatura, coloque a tampa de volta na panela de pressão e cozinhe por mais 2 minutos para cada 5 graus abaixo de 165 ° F ou 2 graus abaixo de 74 ° C. Não demorará tanto para que a panela de pressão volte a levantar pressão pela segunda vez.

close up de uma perna de frango assado

E se minha panela de pressão não tem o botão para aves?

Não se preocupe! O botão de aves na sua panela de pressão é apenas alta pressão na Panela Instantânea ou Instant Pot americano.

Você pode cozinhar um frango inteiro congelado na panela de pressão?

Depende!

Sim, você pode cozinhar um frango inteiro congelado na panela de pressão somente se as entranhas / moelas já tiverem sido removidas e não houver amarras de plástico ao redor dos pés. Digo isso porque é muito difícil removê-los de um frango congelado. O motivo é que você não pode colocar um frango congelado com qualquer um desses itens em sua panela de pressão por razões óbvias – a alta pressão vai derreter os laços de plástico.

Se você tem um frango que vem sem as moelas ou amarras plásticas em volta das pernas, você precisaria aumentar o tempo em 5 minutos por cada meio quilo, para um total de 13 minutos por meio quilo de frango congelado ( ou 26 minutos por quilo) e também deixar a pressão ser liberada naturalmente.

Tempos de cozimento na panela de pressão de um frango inteiro congelado

  • 1 kg de frango (x 26 minutos por kg): 26 minutos em alta pressão
  • 2 kg de frango (x 26 minutos por kg): 52 minutos em alta pressão
  • Frango 3 kg (x 26 minutos por kg): 78 minutos em alta pressão

Para cada quilo aumente em 26 minutos, para cada meio quilo aumente em 13 minutos para frangos inteiros congelados.

Posso fazer caldo de frango ao mesmo tempo que cozinho um frango inteiro na panela de pressão?

Sim, você pode definitivamente fazer caldo de frango ao mesmo tempo que cozinha um frango inteiro em sua panela de pressão, mas tome os seguintes cuidados:

  1. Cozinhe um frango menor – já que você não quer encher mais que ⅔ da sua panela de pressão.
  2. Não use um tripé ou grade se estiver fazendo um frango inteiro e caldo ao mesmo tempo.
  3. O caldo de galinha ficará mais gordo porque a pele vai liberar a gordura durante o cozimento.
  4. Você precisará que a pressão seja liberada naturalmente; caso contrário, seria perigoso liberar rapidamente a pressão com essa quantidade de líquido.

metade de uma ave assada em um prato

Mas se você realmente quiser cozinhar o frango inteiro e fazer caldo ao mesmo tempo, faça o seguinte:

  • Coloque o frango na panela de pressão, junto com 1 cebola em cubos, 1 cenoura, 2 talos de aipo e 2 colheres de chá de sal (se estiver usando um tempero já pronto omita as 2 colheres de chá de sal).
  • Cubra com água (certifique-se de não ultrapassar a linha) e cozinhe de acordo com o tamanho do frango inteiro. Deixe a pressão liberar naturalmente! Retire o frango com cuidado e coe o líquido. Use o frango cozido e o caldo conforme desejar. Saiba que o frango pode cair aos pedaços de tão macio que ficará!

Frango assada na panela de pressão com uma pele crocante

Ao cozinhar frangos inteiros na panela de pressão, a pele do frango não ficará crocante. Para alguns que não comem a pele por motivos de saúde, isso não é um problema! Mas se você quiser uma pele crocante, siga estas instruções:

  • Cozinhe o frango inteiro conforme indicado em sua panela de pressão elétrica.
  • Em seguida, transfira para uma assadeira.
  • Pincele todo o frango com óleo e grelhe por 5-10 minutos ou até dourar. Observe esse processo para não queimar o frango. O peito deve estar a 20-25 cm de distância da grelha superior do seu forno.

Posso deixar o frango de molho em uma salmoura antes de cozinhar na panela de pressão?

Sim, você pode usar uma salmoura antes de cozinhá-lo na panela de pressão. Use esta receita de salmoura do meu peru assado de natal , mas omita o sal da mistura de temperos. Em seguida, cozinhe o frango conforme indicado na receita.

Outras receitas de frango

  • Churrasco de frango
  • Salpicão de frango
  • Fricassé de frango

COMPARTILHE!

frango em um prato com verduras ao lado

NOS SIGA NO INSTAGRAM, PINTEREST E FACEBOOK PARA MAIS RECEITAS FÁCEIS E GOSTOSAS!

Top 11 quanto tempo deixar frango na panela de pressão um guia que Nha Xinh

Frango assado na panela de pressão

  • Autor: anamariabraga.globo.com
  • Data de publicação: 09/07/2022
  • Revisão: 4.96 (762 vote)
  • Resumo: Receita de frango assado na panela de pressão com 3 ingredientes e temperos a gosto para você surpreender a família. Confira a delícia agora mesmo! Por Gold360.

Frango de Panela de Pressão com Milho-Verde

  • Autor: receitasnestle.com.br
  • Data de publicação: 05/24/2022
  • Revisão: 4.78 (322 vote)
  • Resumo: Modo de Preparo · 1. Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. · 2. Adicione os tomates, o milho, o colorau, o MAGGI Caldo e a água.

Quanto tempo o frango cozinha na panela de pressão?

  • Autor: segredosdacomida.com.br
  • Data de publicação: 05/03/2022
  • Revisão: 4.27 (388 vote)
  • Resumo: Se você quer fazer um frango saboroso e suculento, precisa saber que apenas esses 15 minutos na panela de pressão vai cozinhar, mas não vai …

Frango de Panela | Recepedia

  • Autor: br.recepedia.com
  • Data de publicação: 12/15/2021
  • Revisão: 4 (592 vote)
  • Resumo: 3Tampe a panela e deixe cozinhar por 15 minutos. Adicione o cheiro-verde, tampe a panela e deixar cozinhar por mais 15 minutos. Sirva em seguida.

Frango fácil na panela de pressão

  • Autor: receiteria.com.br
  • Data de publicação: 06/21/2022
  • Revisão: 3.84 (594 vote)
  • Resumo: Se você é daqueles que gostam de praticidade na hora de cozinhar, este frango fácil na panela de pressão é a receita perfeita. Confira!

Frango Inteiro na Panela de Pressão | Receita – Marina Morais

  • Autor: marinamorais.com
  • Data de publicação: 12/02/2021
  • Revisão: 3.71 (318 vote)
  • Resumo: Tempo de Cozimento: 40 min + 15 min. Armazenamento: na geladeira por até 4 dias; no congelador (em potes ou saquinhos e desfiado) por até 3 …

Frango Desfiado na Panela de Pressão

  • Autor: receitanatureba.com
  • Data de publicação: 10/18/2022
  • Revisão: 3.59 (544 vote)
  • Resumo: Descasque o alho e a cebola, pique em pequenos cubinhos e reserve. · Numa panela de pressão, coloque a cebola, o alho, o pimentão e a manteiga. · Pique o peito ou …

Frango na panela de pressão c/ cebola e batata(cozinha pratica)

  • Autor: pt.petitchef.com
  • Data de publicação: 10/30/2022
  • Revisão: 3.31 (404 vote)
  • Resumo: Outra receita de frango mais rápido e mais chovido delicioso para um prato que se destaca do clássicos. – Receita Prato Principal : Frango na panela de…

Receita de Frango ao molho na panela de pressão

  • Autor: tudoreceitas.com
  • Data de publicação: 09/03/2022
  • Revisão: 3.07 (356 vote)
  • Resumo: Aqui no TudoReceitas você vai aprender como fazer frango na panela de pressão sem água. Sim, isso é possível pois o próprio frango solta …

Peito de Frango na Pressão sem Água

  • Autor: cybercook.com.br
  • Data de publicação: 03/01/2022
  • Revisão: 2.88 (72 vote)
  • Resumo: 1. Limpe os peitos de frango e tempere com sal, pimenta do reino e o coloral. · 2. Na panela de pressão refogue a cebola. · 3. Coloque os peitos, refogue mais um …

Frango ensopado na panela de pressão

  • Autor: anamariabrogui.com.br
  • Data de publicação: 10/13/2022
  • Revisão: 2.77 (89 vote)
  • Resumo: 2. Numa panela de pressão de 6 litros, frite o frango no óleo, colocando alguns pedaços de cada vez, até dourar. 3.

Nguồn: https://nhaxinhplaza.net