Top 10+ como fazer a cor de madeira perfecto

E para te ajudar ainda mais vou te apresentar como fazer a cor de madeira mais bem avaliados. Se você gostou das nossas dicas , não deixe de acompanhar o guia nas redes nhaxinhplaza.net para mais opções incríveis!

Hoje vamos discutir como fazer amostras de cor de madeira usando amostra Oil Plus 2C .

Grandes amostras de cores são imensamente importantes para o cliente. Se a amostra de cor não for representativa da cor final, isso geralmente leva à frustração e, em última análise, ao trabalho desnecessário.

Não importa se você está lidando com um piso de madeira ou uma mesa de madeira; a abordagem será semelhante.

Selecionando madeira para uma amostra de cor

A madeira selecionada para uma amostra de cor de madeira precisa representar a madeira fornecida para o projeto real. A melhor maneira de fazer isso é usar madeira do(s) mesmo(s) lote(s) que você usará para o projeto final, mas se isso não for possível, use madeira que se assemelhe muito à do projeto.

A madeira é um material que cresce naturalmente, e as variações de cor dentro de uma espécie são típicas e esperadas. A variação na cor da madeira determinará como será a cor final quando um óleo colorido for aplicado. Isso deve sempre ser explicado a um cliente em potencial!

Por exemplo, se não houver alburno ou houver um mínimo de alburno presente em um piso de madeira e a amostra de cor for realizada principalmente em uma placa de alburno, você provavelmente não conseguirá que o projeto corresponda satisfatoriamente à amostra de cor aprovada.

Confira a imagem abaixo onde uma placa de carvalho branco de cor clara e uma placa de carvalho branco mais escura são amostradas com as cores Oil Plus 2C Smoke 5% e Smoke.

Rubio Monocoat Fumo mostrado em cores variadas de madeira de carvalho branco.

Oil Plus 2C “Smoke” e “Smoke 5%” mostrados em diferentes placas de carvalho branco

Na minha experiência, qualquer espécie de madeira usada em um projeto pode apresentar até 3 variações de cor dentro dessa espécie.

A menos que o projeto seja concluído com madeira selecionada de cores próximas, tente ter pelo menos 2-3 variações de cores na madeira escolhida para a placa de amostra de cores.

Preparando a superfície da amostra

Lixar

Ao preparar a madeira para as amostras de cor, é fundamental imitar o processo de lixamento que será realizado no projeto real, independentemente de ser um piso de madeira ou uma mesa de madeira.

O lixamento afeta a abertura do grão da madeira e, como resultado, as diferenças no lixamento permitirão maior ou menor penetração do produto. Se usar uma cor pigmentada, mais penetração do produto resulta em mais pigmento, o que, por sua vez, afeta a cor final.

O grão de lixamento final recomendado para o Oil Plus 2C é 120.

Normalmente, lixar um piso de madeira é feito com uma lixadeira de cinta grande e agressiva (usando 2-3 grãos abrasivos diferentes, começando grosso e usando grãos progressivamente mais finos) seguido por um procedimento de lixamento de acabamento, enquanto uma mesa pode ser lixada apenas com lixadeiras orbitais aleatórias.

Novamente, ao fazer amostras de cores, é fundamental imitar o processo de lixamento exato que será feito ao lixar a superfície de acabamento.

Preservação da amostra

Muitos empreiteiros de pisos de madeira lixam o piso e fazem suas amostras de cores diretamente no piso. Embora esta seja uma opção muito boa, a amostra de cor aprovada será lixada. Agora essa prova se foi para sempre e não pode ser usada como referência na cor final do acabamento.

Gorjeta

Peça para o cliente assinar e datar a placa de amostra aprovada. Salve-o caso seja necessário para referência futura.

Ocasionalmente, a percepção da cor mudará quando o acabamento final for aplicado. Isso pode ter a ver com uma fonte de luz de cor diferente ou as paredes podem ter sido repintadas em uma cor diferente. Nesses casos, o cliente pode ter uma experiência de cor completamente diferente, mesmo quando a cor final do projeto é uma excelente combinação. Quando a amostra de cor aprovada ainda estiver presente, é útil para comparar a cor final nesses casos.

Novamente, não se esqueça de que pequenas variações de cor são normais e esperadas.

Aplicando a cor da amostra

Ao aplicar um óleo Rubio Monocoat como o Oil Plus 2C em uma placa de amostra de cor, é essencial imitar o processo real de aplicação do óleo. Isso é mais importante quando se trata de pisos de madeira versus móveis.

Observação

O Oil Plus 2C vem em 2 tamanhos de amostra , que contêm apenas a Parte A, pois a Parte B é um acelerador e endurecedor que não afeta a cor.

Pisos

No caso de pisos de madeira, é típico usar equipamentos como um amortecedor elétrico pesado para trabalhar o óleo na superfície da madeira e seguir com a mesma ferramenta para polir o excesso de óleo da superfície. Este processo de aplicação mecânica não é facilmente replicado apenas aplicando o óleo com a mão. Portanto, imite o processo real de aplicação do piso com um processo simulado ao criar amostras de cores. O uso de uma lixadeira elétrica ou um pequeno amortecedor automotivo equipado com almofadas e panos vermelhos/brancos pode ser mais eficaz do que apenas limpar o óleo manualmente ao criar um painel de amostra de cores.

Observação

Em comparação com o acabamento manual, os amortecedores elétricos pesados ​​de piso normalmente deixam a superfície da madeira oleada ligeiramente mais lisa e com uma cor ligeiramente mais clara.

Mobiliário

Com móveis de madeira, muitas vezes você não usa equipamentos de acabamento de piso tão pesados ​​e poderosos. Em vez disso, a lubrificação e o polimento são feitos principalmente à mão. Nessa situação, o acabamento manual é ótimo para criar uma amostra de cor.

Top 12 como fazer a cor de madeira um guia que Nha Xinh

COMO FAZER EFEITO MADEIRA EM PAREDE? – Clube das Tintas

  • Autor: clubedastintas.com
  • Data de publicação: 09/02/2022
  • Revisão: 4.96 (905 vote)
  • Resumo: Para o efeito madeira na parede, use os seguintes itens: 1 lata de Suvinil Massa para efeito na cor desejada;; Uma trincha larga de 4 …

Tinta para madeira: tipos e tutoriais para colocar a pintura em prática

  • Autor: tuacasa.com.br
  • Data de publicação: 02/24/2022
  • Revisão: 4.39 (298 vote)
  • Resumo: Já se você quiser pular essa parte, existe uma forma fácil para fazer isso. Descubra como pintar madeira sem ter que lixar! Como pintar madeira com pulverizador.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Ter uma casa com objetos incríveis é o sonho dos apaixonados por decoração. Ainda que muitas vezes não seja possível mudar todas as peças, você pode renovar a pintura de móveis antigos com uma tinta para madeira. Então, aprenda tudo que você precisa …

Tons e cores de madeira – 40 ideias de uso e os tipos mais utilizados!

Tons e cores de madeira - 40 ideias de uso e os tipos mais utilizados!
  • Autor: casaeconstrucao.org
  • Data de publicação: 02/18/2022
  • Revisão: 4.28 (442 vote)
  • Resumo: A madeira escura é comum em ambientes com estilo rústico. Os tons sóbrios deixam o ambiente mais sofisticado e elegante, mas é preciso ter coerência para fazer …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: De acordo com especialistas, essa é uma variável importante quando se trata de decoração, afinal, cada cor combina com um estilo específico. Há madeiras que combinam com um conceito moderno, outras com um projeto clássico, rústico, minimalista, …

Como usar o corante para madeira para um acabamento de cor personalizada vibrante

Como usar o corante para madeira para um acabamento de cor personalizada vibrante
  • Autor: maispaletes.com
  • Data de publicação: 06/24/2022
  • Revisão: 4.02 (434 vote)
  • Resumo: Quando você pensa em tinta para madeira, pense também em corante para … e teste a cor em uma peça separada para ter certeza de obter a cor …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Eu sou um grande fã de usar corantes de madeira. Em geral, você pode encontrar uma gama mais ampla de cores em tintas para madeira do que em tintas para madeira (se você estiver curioso, pode ler tudo sobre tinta para madeira vs. tinta para madeira …

Cores de Madeira: Conheça os 4 Tons Principais e +52 Ideias de Uso

  • Autor: vivadecora.com.br
  • Data de publicação: 11/11/2022
  • Revisão: 3.96 (504 vote)
  • Resumo: Conheça as principais cores de madeira e descubra como criar uma linda composição na decoração. Se inspire em diversos ambientes decorados!

Como pintar móveis de madeira (Passo a Passo) para que ganhem uma nova vida

Como pintar móveis de madeira (Passo a Passo) para que ganhem uma nova vida
  • Autor: conforama.pt
  • Data de publicação: 03/24/2022
  • Revisão: 3.76 (338 vote)
  • Resumo: Quais as melhores cores para pintar a madeira? About Post Author. Conforama. Fazer uma renovação na decoração da sua casa nem sempre é sinónimo …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Se, por um lado, uma cor neutra torna o móvel intemporal, podendo ser utilizado e reutilizado inúmeras vezes em diferentes contextos, é importante que escolha uma cor que se coordene com a paleta de decoração da sua casa ou da divisão onde deseja …

Tratar e proteger a madeira – Robbialac

  • Autor: tintasrobbialac.pt
  • Data de publicação: 05/13/2022
  • Revisão: 3.53 (587 vote)
  • Resumo: Já o sol, pela acção dos raios uv, altera a cor natural das madeiras para um … Tendo em conta as ameaças em causa, convém fazer o possível para proteger …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Porém, se o que pretende é colorir madeiras, temos uma multitude de cores à sua disposição. Comece por dar uma vista de olhos pela nossa colecção de cores. Poderá escolher qualquer uma destas cores, contudo, para que a sua aplicação seja possível em …

Problemas Mais Comuns na Pintura, Causas Prováveis e Possíveis Soluções

  • Autor: tintasepintura.pt
  • Data de publicação: 05/14/2022
  • Revisão: 3.22 (521 vote)
  • Resumo: Guardei uma tinta cor branca neve para retoques fui usar e ficou cinza! Qual o motivo? E o que fazer? Responder · Tintas e Pintura • Autor •. 30 …

Como Fazer Cor Bordeaux em 4 Etapas Fáceis | homify

  • Autor: homify.pt
  • Data de publicação: 03/04/2022
  • Revisão: 3.07 (458 vote)
  • Resumo: Para obter quase todas as cores, basta ter apenas as cores: vermelho, … para fazer a mistura de cores que faz cor de vinho ou bordeaux.

Pintura que imita madeira: aprenda como fazer!

Pintura que imita madeira: aprenda como fazer!
  • Autor: blogdascores.com.br
  • Data de publicação: 10/22/2022
  • Revisão: 2.91 (164 vote)
  • Resumo: Já pensou em fazer uma pintura que imita madeira em sua casa? Se não, veja aqui como … massa corrida;; tinta acrílica fosca na cor branca; …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: 4. Espere essa demão secar durante seis horas. Quando a superfície estiver seca, aplique a segunda demão do produto. Logo após, utilize o carimbo efeito madeira para obter o resultado. Aqui a dica é deixar espaços entre 5 e 10 cm entre uma carimbada …

Como fazer a cor roxa

  • Autor: artes.umcomo.com.br
  • Data de publicação: 01/18/2022
  • Revisão: 2.72 (164 vote)
  • Resumo: Um recipiente;; Palitos de madeira ou pincéis para fazer e mexer a mistura. Cor roxa com tinta acrílica. Misture as cores primárias vermelho e …

Vai pintar madeira? Se liga nessas dicas que trouxemos pra você!

  • Autor: vilarejoacabamentos.com.br
  • Data de publicação: 05/09/2022
  • Revisão: 2.79 (115 vote)
  • Resumo: Pintar madeira é uma tarefa bem simples que você pode fazer na sua casa. … ou dar uma cara nova aos móveis e portas de madeira antigos é mudando a cor.

Nguồn: https://nhaxinhplaza.net