Top 10+ como recuperar bota de couro sintetico descascando perfecto

E para te ajudar ainda mais vou te apresentar como recuperar bota de couro sintetico descascando perfeita para o dia a dia. Se você gostou das nossas dicas , não deixe de acompanhar o guia nas redes nhaxinhplaza.net para mais opções incríveis!

As bolsas de couro sintético são bem populares e praticas, além de acessíveis. Boa parte das pessoas, especialmente as mulheres, tem mais que uma no armário.

Mas e se aquela bolsa coringa, que vai com tudo e você ama, está descascando?

Pois tenho duas notícias: uma boa e uma ruim.

Tradicionalmente, começamos pela ruim: ela não é de couro, e sim, couro fake, ou couro sintético. Simplesmente por que o couro original não descasca.

Talvez essa notícia te pegou de surpresa. Mas vamos à notícia boa: isso tem solução!

Mas primeiro, vamos explicar por que você não deve ficar triste em saber que seu amado acessório não é de couro natural.

Couro natural x sintético

A bolsa de couro natural tem custo mais elevado, pois o material é mais durável e o processo de fabricação é artesanal. A matéria prima geralmente é retirada de bovinos.

Por outo lado, as bolsa de couro sintético são feitas de poliuretano (ou PU), é um material derivado do petróleo. O processo é industrial e forma uma matéria prima que se aproxima, na aparência, do couro natural.

Existe ainda um outro tipo de material que é o courino, tem fabricação mais barata e o algodão como base.

Como escolher sem se arrepender

O importante é você saber o que está comprando, se atende a sua necessidade, e pelo que está pagando.

A questão ambiental também entra no fator de decisão de muitos. Pessoalmente, eu não consigo ver nessa questão vilão ou mocinho: um é extraído de um animal, mas o outro usa agentes poluentes.

Todos estes materiais tem seus prós e contras. Logico que se pensarmos em um item que tenha uma vida bem longa, optar por couro natural é mais sensato.

Mas antes, pense bem: você é daquelas que gosta de acompanhar a moda? Saiba que a bolsa maravilhosa de hoje pode não estar na crista da onda amanhã, neste caso, opte por uma modelagem mais neutra.

A lei A Lei n° 4.888, de 9 de dezembro de 1965, proíbe a utilização do termo “couro” em produtos que não sejam obtidos exclusivamente de pele animal.

Se você ver alguma etiqueta com “couro sintético” ou “couro vegetal”, saiba que está comprando um produto fora das normas.

Mas, primeiro lugar, se optar por bolsas de couro sintético ,saiba que pode manter ela linda e bastante semelhante à uma bolsa de couro natural. Aprenda a conservar sua bolsa. Saiba o que fazer e o que não fazer para ter uma bolsa de couro sintético por muito mais tempo clicando aqui.

Mesmo tendo cuidado, a bolsa pode se danificar. Veja como pode revitalizar ou consertar sua bolsa, e melhor ainda: sem precisar estourar o cartão.

Como recuperar os danos

A principal queixa dos usuários de couro sintético é que ele descasca. Se sua bolsa ficou assim, existem várias sugestões.

Descascar totalmente e pintar:

Com uma faca pequena, tire toda a primeira camada de material que reveste e que dá cor a bolsa. Vc vai chegar a um revestimento que parece um tecido seco.

Esse trabalho é um pouco cansativo e exige paciência, principalmente se a bolsa for grande.

Então você vai precisar de tinta apropriada. Aqui você encontra uma boa sugestão de tintas com brilho ou fosca que irão dar um toque glamoroso. Para uma bolsa grande, você vai precisar em média de 4 tubos.

Também vai precisar de um pincel médio macio.

Vale escolher uma cor diferente da anterior, assim vai causar impacto!

Se fosse eu, faria uma análise de coloração dos detalhes da bolsa, como fechos e ferragens, para escolher a cor.

Gráfico de cores para analise de coloração
Faça uma combinação de cores bafônica para sua bolsa! Fonte: Pinterest

Por último, cobrir a pintura com um verniz dará maior durabilidade no acabamento, principalmente se optou por uma tinta com glitter.

Bolsas de couro sintético descascadas e depois de recuperadas.
Fonte: teresacintra.blogspot.com

Olhe pelo lado da customização

Se você não sente necessidade de pintar sua bolsa inteira, pois somente em alguns lugares específicos ela descascou, pense em customizar e assim cobrir a falha.

Existem muitas opções: botões, rendas…

Bolsa de couro sintético customizada com botões.
Essa deu trabalho, mas não ficou maravilhosa?Fonte: www.flickr.com

Para cada tipo de customização, você vai precisar de um tipo de material. Dêpreferência para as colas artesanais, pois as instantâneas tendem a deteriorar o local aplicado.

Use agulhas grossas ou finas, dependendo da textura do local a ser costurado. Certifique-se que as rendas não começarão a desfiar, fazendo um pequeno ponteado corrido na borda.

Bolsa customizada com rendas
Fonte: pinterest.es/0rminda/_saved/

Para quem já é mais experiente no artesanato, vale apostar nessa técnica usando cola de decoupage e recortes de um tecido estampado.

Parece complicado, mas não é. Basta forrar a bolsa com jornal ou outro tecido, para que fique firme. Depois, pinte com tinta acrílica o lado que deseja colar as estampas com tinta acrílica, até atingir a cor desejada, deixando secar bem entre uma demão e outra.

Em seguida, coloque os recortes e passe a cola para decoupage.

Bolsa customizada com técnica decoupage.
Bolsa estilizada com decoupage. Fonte: onegoodthingbyjillee.com

Esmalte

Se o dano for em um local não muito grande, use um esmalte da mesma cor para reparar.

Taxas e strass

Pra essa técnica, vai precisar de cola quente, que é ideal para adereços mais robustos.

Bolsa customizada com taxas.
Fonte: moda.culturamix.com

Pedir socorro ao sapateiro

Em alguns casos, as alças da bolsas de couro sintético arrebentam devido ao peso. Uma ida ao sapateiro pode resolver. Ele tem materiais adequados pra dar um reforço nas alças ou trocar algumas ferragens.

Resumindo, pense bem antes de jogar fora!

A questão ambiental relativa às matérias primas não se resumem somente ao comprar consciente, mas também ao descarte. Uma bolsa de couro sintetico jogada no meio ambiente pode levar 400 anos para se decompor.

Então, olhe com carinho para seus acessórios, que foi o seu rico dinheirinho que comprou, e coloque a criatividade pra jogo!

Top 12 como recuperar bota de couro sintetico descascando um guia que Nha Xinh

Não jogue fora sua jaqueta de “couro falso” que descascou! Veja

  • Autor: almanaquesos.com
  • Data de publicação: 04/29/2022
  • Revisão: 4.86 (743 vote)
  • Resumo: Como fazer: Raspe as partes que estão descascando com a faca. Faça isso em toda a jaqueta. Tenha paciência, pois essa é a parte mais demorada …

Tinta Para Couro Descascando | MercadoLivre

  • Autor: lista.mercadolivre.com.br
  • Data de publicação: 07/15/2022
  • Revisão: 4.57 (506 vote)
  • Resumo: Restaura Couro Sintético Descascando Rachado Cor Preto 20ml. 79 reaisR$79 … Tinta Para Couro Preto Volante Tenis Bota Banco 250ml Semi-b. 41 reaisR$41.

Cuidados com roupas: saiba como evitar que peças de couro sintético descasquem com o tempo

  • Autor: casapraticaqualita.com.br
  • Data de publicação: 02/07/2022
  • Revisão: 4.2 (574 vote)
  • Resumo: Então se liga nas nossas dicas e nunca perca uma peça por puro descuido. Por que material sintético descasca? Para ficar parecido com couro de verdade, na …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Para ficar parecido com couro de verdade, na fabricação do material sintético são usados produtos químicos que formam uma espécie de película na peça. O problema é que, com o passar do tempo, ela vai desgastando e o material ressecando. Conclusão: …

Que tinta usar para pintar couro sintético?

  • Autor: treinamento24.com
  • Data de publicação: 06/08/2022
  • Revisão: 4.06 (594 vote)
  • Resumo: Como pintar couro sintético: … Use tinta em spray ou para couro em sapatos de couro ou vinil. … Como recuperar bota de couro sintético descascando?

Restaurando couro sintético – Dicas da Tia

  • Autor: dicasdatia.com.br
  • Data de publicação: 04/18/2022
  • Revisão: 3.88 (342 vote)
  • Resumo: E também é bem mais simples de consertar, basta hidratar o material com hidratante ou óleo de coco. Já o couro sintético acaba descascando mesmo, mais cedo ou …

3 Dicas Para Recuperar Sapatos Descascados!

  • Autor: cnyscots.com
  • Data de publicação: 06/22/2022
  • Revisão: 3.71 (422 vote)
  • Resumo: É uma maneira simples de restaurar botas descascadas, sapatos, … então confira as dicas abaixo para recuperar até mesmo uma sapato descascando por dentro.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Outro material que pode ser comprado e testado que existe no mercado é um produto que chama é multicolage para fazer artesanato, trata-se de uma cola, você pode misturar o acrilex com o mulitcolage têxtil (meio a meio). Você pode tampar o buraquinho …

Porque seus sapatos, botas ou jaquetas descascam? Dá para consertar?

  • Autor: divadecasa.com.br
  • Data de publicação: 11/01/2022
  • Revisão: 3.56 (561 vote)
  • Resumo: Como fica a bota depois de remover todo o revestimento descascado. 3. Agora seu sapato, bota ou jaqueta está pronto para receber sua …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Certa vez eu decidi usar um par de sapatilhas com um enfeite que ia do calcanhar até a ponta, achava ela linda, mas exagerada para usar no dia-a-dia, então ela ficou guardada por bastante tempo até eu achar que devia começar a usá-la mais. Fui ao …

Encontre os melhores Sapateiros da sua região Você nos conta o que precisa, nós selecionamos os melhores sapateiros e eles entrarão em contato com você

  • Autor: getninjas.com.br
  • Data de publicação: 12/06/2021
  • Revisão: 3.35 (299 vote)
  • Resumo: reformamos todos os tipos de sapatos, malas,bolsas,mochilas,ziper entre outros.venham conferir nossos preços. Avaliação mais recente: Ana Paula: Fui muito bem …

Especial Revestimento Parte 2 | Revestimento de componentes de sintético com couro natural

  • Autor: sapatariaecostura.com.br
  • Data de publicação: 06/28/2022
  • Revisão: 3.1 (358 vote)
  • Resumo: Nele, mostramos como ajudamos a recuperar calçados e fazer com que … materiais sintéticos sofrem deterioração natural, descascando e …

5 Formas simples e inteligentes de restaurar artigos de couro

  • Autor: incrivel.club
  • Data de publicação: 05/23/2022
  • Revisão: 2.89 (136 vote)
  • Resumo: Apesar de o couro ser um material bem resistente, o passar do tempo não tem piedade dele. Às vezes, surge do nada um risco naquela bolsa ou no seu sapato de …

Jaqueta descascada, o que fazer?

  • Autor: casa.umcomo.com.br
  • Data de publicação: 12/23/2021
  • Revisão: 2.85 (55 vote)
  • Resumo: Quer aprender como consertar uma jaqueta de couro sintético com alguns … acabe estragando com o passar do tempo, ficando descascado.

Como reparar couro sintético – ehow.com.br

  • Autor: ehow.com.br
  • Data de publicação: 02/24/2022
  • Revisão: 2.74 (193 vote)
  • Resumo: Eles são utilizados em mobílias, jaquetas, botas, calças, sapatos e cintos. Couro sintético é uma material resistente, porém ele pode rasgar …

Nguồn: https://nhaxinhplaza.net