Top 10+ como sei que sou bipolar perfecto

Neste artigo vamos explicar como sei que sou bipolar mais bem avaliados. Se você gostou das nossas dicas , não deixe de acompanhar o guia nas redes nhaxinhplaza.net para mais opções incríveis!

Video como sei que sou bipolar

Os três sintomas abaixo representam o lado do transtorno bipolar que todos sabemos estar lá, mas raramente queremos deixar os outros saberem que existe.

Eu sei como é importante proteger a reputação do transtorno bipolar para o público em geral. Não queremos que as pessoas pensem que somos perigosos, assustadores e malucos em quem não se pode confiar. Mas acho que precisamos encarar o fato de que algumas flutuações de humor realmente causam estes comportamentos que queremos esconder embaixo do tapete. Os três sintomas abaixo representam o lado do transtorno bipolar que todos sabemos estar lá, mas raramente queremos deixar os outros saberem que existe. Isso é apenas uma opinião, claro, mas estou realmente interessada em saber se todos sentem o mesmo.

1º – Comportamento perigoso, agressivo e violento no transtorno bipolar

Trabalho com pais e parceiros de pessoas com transtorno bipolar. Na maioria das situações, as pessoas que estão em um episódio forte de mania ansiosa podem ser perigosas, agressivas e violentas. Agressão física e uso de armas não são incomuns. Muitos homens vão presos por este tipo de comportamento quando eles, na verdade, precisam de ajuda psiquiátrica. As pessoas, tanto homens quanto mulheres, que são educadas e gentis quando estão bem, ficam com uma força sobre-humana e agressivas – arrancam uma pia da parede, socam janelas – jogar cadeiras e outros comportamentos perigosos não são incomuns.

Famílias e parceiros sofrem em silêncio pois ficam muito assustados de contar a qualquer pessoa sobre o que realmente acontece em casa.

Eu tenho pensamentos violentos e homicidas quando a mania ansiosa está em cena. Eu costumava perseguir carros se o motorista me fechasse ou fizesse uma cara estranha. Não é o meu objetivo assustar ninguém que está lendo este texto. Meu objetivo é que sejamos honestos sobre estes sintomas do transtorno bipolar que ficam escondidos embaixo do tapete.

Uma solução é se cuidar. Pessoas com transtorno bipolar não têm esses sintomas a não ser que tenham flutuações de humor. Prevenir estas flutuações de humor ajudará a prevenir este tipo de comportamento.

images (25)2º Psicose em transtorno bipolar

Eu tenho transtorno bipolar de ciclo rápido tipo II, com características psicóticas. Eu tive sintomas de psicose não diagnosticados dos 19 aos 31 anos, quando finalmente fui diagnosticada. Tive alucinações durante toda a minha vida adulta. O que me assusta é que ninguém, ninguém mesmo, me ensinou sobre a psicose quanto fui diagnosticada. Era como se os sintomas não existissem. Quando entendi o nível da minha psicose, fiquei horrorizada de ter vivido tanto tempo com isso. Meus sintomas eram, em sua maioria, alucinações visuais e delírios paranóicos. Eu não sabia que os outros não as tinham também! Se você tem transtorno bipolar tipo I, tem 70% de chance de ter psicose quando estiver em um episódio intenso de mania. Essa psicose pode ser bizarra e imitar a esquizofrenia. A diferença? Pessoas com transtorno bipolar só têm psicose durante a mania ou a depressão. Não há psicose fora destes dois estados de humor. Se uma pessoa tem psicose entre estes episódios, isso é chamado de transtorno esquizoafetivo. Você ou alguma pessoa próxima tem psicose? Se o transtorno bipolar estiver envolvido, a psicose pode estar envolvida também.

cognitivo3º Disfunção cognitiva em transtorno bipolar

Muitas pessoas acham assustador. Já temos transtorno bipolar, isso quer dizer que temos problemas de memória também? Talvez. Disfunção cognitiva de perda de memória, esquecimento de compromissos, não lembrar informações e “nevoeiro cerebral” durante certos episódios é muito comum! Se você tem transtorno bipolar, você provavelmente já sentiu o cérebro lento, que é comum na depressão. Se você tem mania, você provavelmente tropeçou nas palavras, disse coisas que não queria dizer e teve problemas em organizar seu pensamento.

Meus sintomas cognitivos me visitam diariamente. Não sou capaz de me lembrar datas e números e preciso de ajuda com calendários e horários marcados. Os meus sintomas pioraram depois de terapia intensiva que tive para depressão severa. É algo que acho estressante, mas fácil de lidar. Quero que sejamos sinceros em relação a problemas cognitivos. Essa é a única maneira com a qual podemos conseguir ajuda! O meu tende a estar presente o tempo todo, mas piora com flutuações de humor. Um exemplo perfeito disso – eu tenho que colocar este post no ar a meia noite do dia em que eu posto no blog. Eu fiquei me lembrando disso o dia todo ontem, mas mesmo assim, fui dormir sem postar a tempo. Tenho que viver com esses sintomas e mesmo que algumas coisas sejam esquecidas, eu consigo controlar a maioria dos problemas menores de memória com um bom sistema de suporte.

Aqui está a boa notícia – sim, há uma boa notícia!

Transtorno bipolar é uma doença de episódios. Todos temos todos os sintomas durante as mudanças de humor. Isso quer dizer que somos ESTÁVEIS quando não estamos nestas mudanças. Os sintomas listados acima vão embora quando a doença é controlada com sucesso. Isso pode exigir um monitoramento diário para os que tem sintomas diários. Outros, que têm longos períodos de tempo entre as mudanças de humor, podem até esquecer que estes sintomas já existiram. Este é o motivo de termos um método de controle que reconheça os comportamentos perigosos, agressivos e violentos, psicose e disfunção cognitiva assim que isso começar. Eu sei que queremos proteger nossas reputações em relação a essa doença, e não queremos ser vistos como diferentes ou malucos, mas eu peço que entre a nossa comunidade, sejamos brutalmente honestos sobre o que realmente acontece com aqueles de nós que têm esta doença. É o único jeito de evitar estes sintomas e mantê-los longe para sempre.

Sobre a autora: Julie A. Fast – É a autora dos best-sellers Loving Someone with Bipolar, Take Charge of Bipolar Disorder and Get it Done When You’re Depressed. Ela é uma premiada colunista da revista BP (Revista Transtorno Bipolar) e tem um dos principais blogs sobre transtorno bipolar na internet. Julie é especialista em manejo de transtorno bipolar no site da Oprah e Dr. Oz www.ShareCare.com. Julie é não somente uma perita em ajudar aqueles que são afetados pelo transtorno bipolar e pela depressão, foi diagnosticada em 1995 e com sucesso controla a doença com medicamentos e estratégias descritas em seus livros. Julie sabe mais que ninguém sobre viver e amar alguém com transtorno bipolar dentro de sua própria vida e ajuda os membros das famílias, parceiros e profissionais de saúde a compreender e apoiar aqueles que têm o transtorno. Ela é uma grande palestrante e educadora, apaixonada por mudar a maneira como o mundo vê e maneja os transtornos de humor.

Tradução livre: Equipe ABRATA

Fonte: http://www.bphope.com/blog/three-bipolar-disorder-symptoms-no-one-wants-to-talk-about/

« Voltar

Top 12 como sei que sou bipolar um guia que Nhaxinhplaza

Mudanças de humor não tornam você bipolar: veja como identificar

  • Autor: uol.com.br
  • Data de publicação: 12/23/2021
  • Revisão: 4.59 (204 vote)
  • Resumo: “Será que sou bipolar? … Ter flutuações de humor não indica um transtorno bipolar, a duração dos sintomas é importante; Fases de euforia …

Sou bipolar aqui e agora…

  • Autor: saudemental.pt
  • Data de publicação: 08/31/2022
  • Revisão: 4.57 (261 vote)
  • Resumo: Sou divorciado, tenho dois filhos criados e um neto recém-nascido. … Não sei. Sempre que batia, uma névoa vermelha de fúria me toldava o cérebro.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Não consigo precisar quando o diagnóstico ocorreu mas já anos antes a minha mulher me sugeria que eu deveria procurar ajuda psiquiátrica. Mesmo fazendo-o, não aceitei a doença. Interrompi a medicação porque me colocava num estado muito estranho e …

Transtorno Bipolar – Tipos, sintomas, diagnóstico e tratamentos

 Transtorno Bipolar - Tipos, sintomas, diagnóstico e tratamentos
  • Autor: vittude.com
  • Data de publicação: 07/01/2022
  • Revisão: 4.27 (568 vote)
  • Resumo: Transtorno Bipolar é marcado por alterações de humor, com fases de mania e … É importante para um médico saber sobre todos os medicamentos prescritos, …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Alguns sintomas da bipolaridade são semelhantes a outras doenças, o que pode tornar difícil para um médico realizar um diagnóstico. Além disso, muitas pessoas têm transtorno bipolar juntamente com outra doença, como transtorno de ansiedade, abuso de …

O que é uma pessoa bipolar e como saber se sou uma?

  • Autor: sbie.com.br
  • Data de publicação: 05/02/2022
  • Revisão: 4.13 (600 vote)
  • Resumo: Quando ocorrem, são brandos e leves, caracterizados por elevado nível de energia e impulsividade que não são tão intensos como os da mania ( …

Será que sou bipolar? Ou o que é transtorno bipolar?

  • Autor: marisapsicologa.com.br
  • Data de publicação: 02/16/2022
  • Revisão: 3.92 (449 vote)
  • Resumo: Nos picos de euforia (ou mania), quem manifesta o transtorno bipolar fica com a energia lá em cima, autoestima elevada e não quer ser contrariado(a). As crises …

Acho que sou bipolar… – Revista Saúde

  • Autor: rsaude.com.br
  • Data de publicação: 03/12/2022
  • Revisão: 3.69 (266 vote)
  • Resumo: Acho que sou bipolar. … Mas afinal, o que é um transtorno bipolar? E… o que não é? O Transtorno Afetivo Bipolar se constitui em problema grave de saúde …

Teste online de Transtorno Bipolar – Tua Saúde

  • Autor: tuasaude.com
  • Data de publicação: 12/13/2021
  • Revisão: 3.5 (445 vote)
  • Resumo: Sintomas de Transtorno Bipolar · 1.Você se sentiu muito animado, nervoso ou estressado? · 2.Você se sentiu extremamente preocupado com alguma coisa? · 3.Existiram …

Viver com transtorno bipolar: o que é e que tratamentos existem

  • Autor: santander.pt
  • Data de publicação: 08/22/2022
  • Revisão: 3.32 (233 vote)
  • Resumo: Saiba mais sobre o distúrbio bipolar e reconheça os principais sintomas … Partilhar é uma das formas de lidar com a doença bipolar e saber …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: O transtorno bipolar é uma patologia psiquiátrica que se caracteriza por alterações acentuadas de humor. Quem sofre desta perturbação, passa por momentos de depressão alternados com episódios de mania ou hipomania, isto é, euforia mais ou menos …

A importância da família no tratamento do transtorno bipolar

A importância da família no tratamento do transtorno bipolar
  • Autor: pfizer.com.br
  • Data de publicação: 04/19/2022
  • Revisão: 3.05 (432 vote)
  • Resumo: O transtorno bipolar leva a variações extremas de humor, no qual períodos depressivos se … Procure saber se o paciente tem seguido as orientações médicas, …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Reconheça os sinais de alerta – algumas pistas podem indicar que um episódio de mania ou de depressão está prestes a ocorrer. O reconhecimento precoce das crises pode facilitar ajustes do tratamento, evitando desequilíbrios maiores. Alguns sinais …

Teste Online de Bipolaridade: 15 itens

  • Autor: lucasfortaleza.com
  • Data de publicação: 12/20/2021
  • Revisão: 2.88 (147 vote)
  • Resumo: Quer saber se tem algum transtorno mental ou problema psicológico? Saiba quais testes gratuitos são mais indicados para você … Dr. Lucas …

Doença bipolar | Hospital da Luz

  • Autor: hospitaldaluz.pt
  • Data de publicação: 03/01/2022
  • Revisão: 2.78 (79 vote)
  • Resumo: “Tenho variações de humor, sou bipolar?” Esta é uma questão comum posta aos psiquiatras por quem tem variações bruscas de humor .

14 sintomas comuns do Transtorno Bipolar

14 sintomas comuns do Transtorno Bipolar
  • Autor: psitto.com.br
  • Data de publicação: 01/24/2022
  • Revisão: 2.66 (174 vote)
  • Resumo: 1. Sentimentos de inutilidade. Durante a fase depressiva, a pessoa bipolar se sente inútil, incapaz e indesejada. · 2. Baixa autoestima · 3.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Assim como a fala, os pensamentos da pessoa bipolar durante a mania são acelerados e desconexos. É como se ela tivesse um milhão de ideias por segundo e não soubesse qual acatar primeiro. Esta é uma das razões para a sua constante inquietação e …

Nguồn: https://nhaxinhplaza.net