Confira essa lista 10+ tonalizante e tinta qual a diferença perfecto

Neste post, você aprenderá sobre tonalizante e tinta qual a diferença perfeita para o dia a dia. Se você gostou das nossas dicas , não deixe de acompanhar o guia nas redes nhaxinhplaza.net para mais opções incríveis!

Video tonalizante e tinta qual a diferença

Está na hora de pintar as madeixas, que felicidade! Você já pesquisou qual será a sua nova cor, já decidiu se irá fazer a coloração em casa ou no salão e talvez decidiu até qual corte ousado fará para combinar com o novo visual. Só falta decidir uma coisa bem importante, que é: você usará tonalizante ou tintura?

O número de pessoas que não sabe a diferença entre ambos é enorme e, por isso, é comum que se tome a decisão errada na hora de escolher o produto para mudar a cor dos fios.

Nesse sentido, é super importante dizer que, além da cor certa, escolher o produto certo para o nosso cabelo fará toda a diferença no resultado final. Mas, afinal, qual a diferença entre tonalizante para cabelo e a tintura? Realmente existe diferença? Existe um que seja melhor do que o outro? Chegou a hora de entender de uma vez por todas qual é a diferença entre tonalizante de cabelo e tintura. Vamos nessa aprender a fazer a melhor escolha de acordo com o que você deseja?

resultado tonalizante ruivo
Instagram: @bydudag

O que é tonalizante?

O tonalizante para cabelo é uma coloração de duração semipermanente que funciona como uma espécie de maquiagem para os fios., ou seja, ela vai desbotando aos poucos, conforme se lava o cabelo.

O que o tonalizante para cabelo faz é depositar pigmentos de cor diretamente na cutícula do fio. Isso significa que eles não penetram na parte interna da fibra capilar, o que diminui o tempo de duração se comparado com a tintura.

Além disso, vale dizer que o tonalizante para cabelo possui fórmula sem amônia e com baixa concentração de água oxigenada, o que agride menos os fios, mas também faz com que a cor precise ser retocada com mais frequência.

Qual é a diferença entre tonalizante e tintura?

Agora que já sabemos o que é o tonalizante para cabelo e como ele age, chegou o momento de descobrir de fato qual é a diferença entre esse produto e a tintura para que você possa fazer uma escolha mais assertiva na hora de mudar a cor dos fios.

A principal diferença entre tonalizante para cabelo e a tintura está exatamente na composição de cada produto. Como falamos anteriormente, o tonalizante para cabelo não possui amônia ou água oxigenada em sua fórmula, enquanto a tintura permanente sim, já que são eles que permitem que a fibra capilar se abra e que os pigmentos de cor penetrem e se instalem. Assim sendo, a tintura é uma coloração considerada permanente, enquanto o tonalizante de cabelo é semipermanente.

.

Além disso, também é importante destacar que a tintura tem poder de descoloração dos fios, justamente por conter água oxigenada. Já o tonalizante de cabelo não conta com ação descolorante e, por isso, não clareia o cabelo.

Entendeu um pouquinho mais sobre as diferenças entre o tonalizante de cabelo e a tintura, né? Mas, afinal, qual dos dois é o melhor? Nós vamos te responder a seguir!

Qual é melhor?

Não existe melhor ou pior, são produtos diferentes e que devem ser usados depois de analisar a estrutura dos seus fios e perceber quais são as principais necessidades deles.

Se você sente que seus fios estão fortes e saudáveis o suficiente para receber a tintura, ela pode ser uma opção interessante por ter a opção de descolorir e por ser uma mudança de cor permanente.

Se seus fios estão fragilizados, o tonalizante para cabelo pode ser a melhor opção no momento. Ainda que a cor não seja permanente, a ação desse produto nos seus fios será menos danificadora do que aquela da tintura, ou seja, a coloração agirá de modo menos agressivo nos seus fios.

Tonalizante @tmzcaroline
Instagram: @tmzcaroline

Dessa forma, as donas de madeixas danificadas, por exemplo, aquelas que submetem seus fios a procedimentos químicos como permanentes ou escovas progressivas, podem preferir o tonalizante, que será menos agressivo e interferirá menos na saúde dos fios.

Aquelas que desejam uma coloração mais permanente e estão com a saúde dos fios em dia podem escolher a tintura, lembrando-se sempre de manter uma rotina de cuidados com os fios.

Lembre-se que independente da escolha entre tonalizante de cabelo ou tintura, é essencial fazer o teste de mecha para verificar alergias e também por que a tintura pode causar incompatibilidade com outras químicas agressivas.

O tonalizante resseca o cabelo?

Partindo do pressuposto de que qualquer procedimento químico age na estrutura dos fios, é de se esperar que uma mudança de cor tenha impacto na saúde dos fios. Por isso, é sempre importante dar atenção para os cuidados capilares tanto antes quanto depois de pintar o cabelo.

Uma das vantagens do tonalizante está no fato de ser um produto menos agressivo para os fios. Sua ação contribui para aumentar o brilho dos fios em quem deseja realçar a cor natural dos cabelos ou busca escurecer os fios.

É um produto suave e que não tem grandes contraindicações. Se o que você procura é realçar a cor dos fios, conferindo mais brilho, essa é a opção ideal. O tonalizante não irá agira de forma a ressecar suas madeixas. Escolha a cor que mais te agrada e mãos à obra!

Não sabe como usá-lo? Não se preocupe, iremos dar o passo a passo para você.

Como usar o tonalizante

O tonalizante é um produto que pode manchar a pele. Então, antes de aplicar, proteja seu rosto passando uma generosa camada de creme hidratante em áreas como testa e orelhas. Lembre-se também de usar luvas.

Então, divida seus cabelos em mechas. Eles precisam estar secos, mas não necessariamente tem de estar limpos. Comece a aplicar da nuca em direção ao topo da cabeça, distribuindo o produto igualmente em suas mechas.

Deixe agir seguindo as instruções do rótulo. É importante ressaltar que deixar o tonalizante por mais tempo não fará com que a cor fique mais intensa, então nem pense nisso, ok?

Após o tempo indicado, enxágue os cabelos para retirar o tonalizante e aplique seu creme de hidratação preferido. Se você deseja ousar na cor, pode optar por usar a violeta genciana nos seus fios para deixá-los roxos!tonalizante dica

Top 13 tonalizante e tinta qual a diferença um guia que Nhaxinhplaza

Qual a diferença entre tonalizante e tinta para cabelos?

  • Autor: garotabeleza.com.br
  • Data de publicação: 01/27/2022
  • Revisão: 4.89 (705 vote)
  • Resumo: A principal diferença é que a tinta além de tingir os fios ela ainda os clareia, para que assim a cor escolhida possa se fixar melhor no cabelo.

CABELOS: qual a diferença entre tonalizante e coloração permanente? Entenda como escolher o melhor para o seu caso

  • Autor: jc.ne10.uol.com.br
  • Data de publicação: 05/21/2022
  • Revisão: 4.43 (558 vote)
  • Resumo: Saiba em quais casos usar tonalizante ou tintura permanente para alterar a cor do cabelo.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Já o tonalizante, com a ausência da amônia em sua fórmula, os pigmentos presentes não conseguem penetrar na camada mais profunda do fio, o córtex. Logo, esses pigmentos ficam depositados apenas na parte exterior da fibra capilar, formando uma …

Diferença entre tintura e tonalizante — entenda cada um

  • Autor: blog.belezademulher.com.br
  • Data de publicação: 06/13/2022
  • Revisão: 4.32 (600 vote)
  • Resumo: Enquanto a tintura penetra diretamente na estrutura interna dos fios, os pigmentos do tonalizante agem apenas na parte externa, como se fosse …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Por não ter amônia em sua fórmula e composição, a coloração do tonalizante é menos agressiva à saúde dos fios, porém com uma durabilidade menor. O tonalizante é como se fosse uma maquiagem colorida para os cabelos, que a cada lavagem vai perdendo um …

Diferenças entre tonalizante e tintura permanente

Diferenças entre tonalizante e tintura permanente
  • Autor: acquaflora.com.br
  • Data de publicação: 01/25/2022
  • Revisão: 4.02 (514 vote)
  • Resumo: O tonalizante acaba agredindo menos os fios, apesar de durar menos que a tinta. Seu retoque deve ser feito em toda a extensão dos cabelos em …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Para manter a tonalização em dia, há também os shampoos tonalizantes, você verá os resultados quando perceber a manutenção da cor uniforme e o brilho dos cabelos. Ao mesmo tempo que limpam suavemente, promovem intensidade de cor no tom dos cabelos. …

Tintura x Tonalizante – Qual a diferença?

Tintura x Tonalizante - Qual a diferença?
  • Autor: patricinhaesperta.com.br
  • Data de publicação: 02/13/2022
  • Revisão: 3.86 (240 vote)
  • Resumo: Tintura x Tonalizante. Saiba qual é a diferença entre tintura permanente e tonalizante temporário para cabelos. Dicas de cabelos profissionais para você.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Podendo ser aplicado puro ou misturado a uma máscara de hidratação, o tonalizante é uma modalidade de coloração temporária em formato de gel que pode neutralizar uma cor indesejada, ressaltar uma cor adorada que se almeja prolongar ou cobrir cerca …

Tonalizante ou tinta: o que agride menos o cabelo?

  • Autor: semprebem.paguemenos.com.br
  • Data de publicação: 10/28/2022
  • Revisão: 3.72 (337 vote)
  • Resumo: A diferença mais acentuada entre esses dois produtos está na sua composição. Enquanto a tinta contém ingredientes que estimulam a abertura da fibra capilar para …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Assim, comparar os dois produtos com o que você tem em mente para os seus cabelos é a melhor forma de acertar na escolha. Desse modo, a tinta confere 100% de cobertura, brilho intenso e permanente, contudo, resseca mais o cabelo e exige mais retoque …

Tonalizante é menos agressivo para o cabelo do que a coloração veja dicas

  • Autor: g1.globo.com
  • Data de publicação: 12/31/2021
  • Revisão: 3.41 (359 vote)
  • Resumo: Tonalizantes não têm amônia e impedem que o produto penetre nos fios. No entanto, coloração não prejudica o cabelo se for feita com cuidado.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Isso porque, quando os fios estão sujos, eles ficam mais oleosos e essa oleosidade pode proteger o couro cabeludo. Porém, é preciso tomar cuidado porque caso a pessoa deixe o cabelo sem lavar por, por exemplo, dois dias ou mais, o cabelo pode ficar …

Tonalizante: conheça tudo sobre esse produto

Tonalizante: conheça tudo sobre esse produto
  • Autor: eutotal.com
  • Data de publicação: 11/03/2022
  • Revisão: 3.31 (311 vote)
  • Resumo: A diferença entre a tintura e o tonalizante está na composição química. O tonalizante tem uma composição menos agressiva para os fios, portanto, a tinta não …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Tudo depende do que o seu cabelo precisa e qual resultado você deseja. Todos os tonalizantes tem a mesma função de tintura temporária. Porém, já há diversos tipos do produto que entregam outros benefícios para além da coloração! Portanto, consulte …

Tinta permanente ou tonalizante: qual é a melhor opção para seu cabelo

  • Autor: loreal-paris.com.br
  • Data de publicação: 03/01/2022
  • Revisão: 3.12 (367 vote)
  • Resumo: Tinta permanente x tonalizante. Mesmo que tenham a mesma finalidade, há grandes diferenças na química da tinta permanente e do tonalizante. A …

Banho de brilho com tinta ou com tonalizante: qual fazer?

  • Autor: allthingshair.com
  • Data de publicação: 09/13/2022
  • Revisão: 2.96 (137 vote)
  • Resumo: Qual é a diferença entre fazer banho de brilho com tinta ou com tonalizante? Entenda! … Trocar a cor do cabelo é uma das maneiras mais fáceis de transformar o …

Tonalizante ou tintura: qual opção danifica menos o cabelo?

  • Autor: areademulher.r7.com
  • Data de publicação: 10/16/2022
  • Revisão: 2.72 (95 vote)
  • Resumo: Vai pintar os cabelos ou que quer começar, e não sabe qual é o melhor: tonalizante e tinta? Confira as diferenças e como escolher o melhor.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Por fim, para saber qual é a melhor opção no seu caso, se é o tonalizante e tinta, é preciso saber quais os seus objetivos com a coloração, principalmente a duração e ação. Então, se o intuito é cobrir uma boa quantidade de cabelos brancos ou fazer …

Entenda a diferença entre tonalizante e tintura para cabelos

  • Autor: nsctotal.com.br
  • Data de publicação: 03/19/2022
  • Revisão: 2.76 (168 vote)
  • Resumo: O tonalizante tem como função intensificar a cor e dar brilho, pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, pois não possui amônia, …

Qual a diferença entre coloração e tonalizante? Entenda!

Qual a diferença entre coloração e tonalizante? Entenda!
  • Autor: blog.beautyclass.tv
  • Data de publicação: 03/12/2022
  • Revisão: 2.49 (100 vote)
  • Resumo: Dessa forma, a coloração permanente possui amônia em sua composição, enquanto o tonalizante não. Temos um post completo sobre qual a função da …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Para aplicar o tonalizante de forma correta, é preciso primeiro se certificar de que os seus cabelos estão livres resíduos de produtos, como máscaras ou finalizadores. Assim, com os cabelos secos, você pode dividi-los em quatro partes, para …

Nguồn: https://nhaxinhplaza.net