Top 10+ um pacote de argamassa faz quantos metros perfecto

Fizemos todo o trabalho de pesquisa para você e encontramos os um pacote de argamassa faz quantos metros perfeita para o dia a dia. Se você gostou das nossas dicas , não deixe de acompanhar o guia nas redes nhaxinhplaza.net para mais opções incríveis!

Conheça os tipos de argamassa e descubra como calcular a quantidade de rendimento de cada uma.

Na hora de construir bate sempre aquela dúvida: como escolher entre os tipos de argamassa? E não é para menos, já que essa mistura de cimento, areia, água (com ou sem aditivos) pode ser utilizada para diferentes finalidades.

Assim, uma escolha errada pode trazer prejuízos de médio a longo prazo. Continue lendo esse artigo e garanta uma construção segura e de qualidade!

Você também pode se interessar:

➡️ Tipos de Tijolos e Blocos de Construção

➡️ Como Fazer a Impermeabilização de Paredes

➡️ 5 Dicas para Saber se o Tijolo é de Qualidade

1 – Argamassa de Assentamento

Esse tipo de argamassa é o mais utilizado nas construções. Isso porque é empregada para juntar os tijolos cerâmicos ou blocos nos tradicionais trabalhos de alvenaria.

➡️ Diferenças entre a Alvenaria de Vedação e Alvenaria Estrutural

(Blog da Cerâmica Mônaco)

2 – Tipos de Argamassa para Azulejos e Pisos

Conhecida como argamassa colante, é aplicada sobre a superfície do contrapiso (chão) ligando este com o material do acabamento (pisos cerâmicos, assoalho de madeira, etc) ou para colar azulejos em paredes.

Veja os tipos de argamassa colante para pisos e azulejos.

Esse tipo de argamassa é dividido em outros 3 tipos e cada um é indicado para diferentes aplicações. Isso porque cada tipo de argamassa colante possui uma quantidade de cimento e de aditivos em sua composição, o que interfere na aderência e retenção de água.

Por isso, é muito importante conhecer cada uma, pois isso influenciará diretamente na qualidade da sua construção!

AC1 (ou AC-I)

A argamassa AC1 é bastante resistente à temperatura, esforços e à umidade de cômodos internos. Assim, é indicada para uso em banheiros, cozinhas e áreas de serviço.

AC2 (ou AC-II)

Com melhor aderência e resistência do que o tipo anterior, a argamassa AC2 é utilizada para projetos em áreas internas e externas. Como fachadas, piscinas com água fria e pisos cerâmicos industriais.

Os pisos de porcelanato de até 60 cm x 60 cm também vão bem com esse tipo de argamassa. Já para pisos maiores é recomendada a argamassa AC3.

AC3 (ou AC-III)

Esse tipo é o que tem a aderência mais poderosa. Por isso, a argamassa AC3 é indicada para uso em ambientes mais “agressivos”. Como piscinas com água quente, saunas e churrasqueiras.

3 – Revestimento

A argamassa para revestimento é empregada em paredes cruas para fazer o famoso reboco.

Com o objetivo de proteger e nivelar superfícies, a argamassa para revestimento é aplicada na parede crua ou tetos recém-construídos. Normalmente, é empregada em três camadas:

Chapisco

Nível mais básico de revestimento, funciona como uma base e serve para que as demais camadas não descolem.

Emboço

Já a segunda camada, o emboço, é importante para preencher os buracos e nivelar a superfície.

Reboco

A terceira e última camada, o famoso reboco, pode ser opcional, embora garanta um diferencial estético para o revestimento.

4 – Impermeabilização

Também existem argamassas próprias para fazer a impermeabilização de paredes e tetos, protegendo a construção de infiltrações e mofo.

➡️ Veja como impermeabilizar as paredes de construções e casas prontas

(Blog da Cerâmica Mônaco)

5 – Rendimento de Cada Tipo de Argamassa – Cálculo da Quantidade

Agora que você já sabe qual argamassa é melhor para cada tipo de serviço, é importante saber como calcular o rendimento de cada uma para evitar desperdícios e dinheiro jogado fora.

Descubra como calcular a quantidade de argamassa por metro quadrado.

Embora o rendimento possa variar de acordo com a fabricante, essas são as quantidades médias de rendimento de argamassas para diferentes serviços:

Quantidade de argamassa por m²

Em média, cada 1 m² precisa de 5 Kg de argamassa. Por isso, é importante saber qual a quantidade de m² da área na qual o produto será aplicado. Para calcular o m² é fácil, basta multiplicar a largura pelo comprimento do cômodo: Largura (m) x Comprimento (m) = m²

Assim, para calcular a quantidade de argamassa por m² é só multiplicar o tamanho da área do local por 5 (que é a quantidade de argamassa necessária por m²). Vamos imaginar que você precisa revestir uma sala de 15 m². Nesse caso, você precisaria de 75 Kg de argamassa por m² (5 Kg x 15 m² = 75 Kg/m²).

➡️ Aprenda também como calcular tijolos por m²

(Blog da Cerâmica Mônaco)

Em alguns casos, como para assentar pisos de cerâmica, além de ser aplicada na base, a argamassa também é passada na peça, processo conhecido como colagem dupla. Isso geralmente acontece quando a peça possui mais de 30 cm x 30 cm de dimensão. Nesses casos, a quantidade de massa necessária mudaria para 10 Kg/m² em vez de 5 kg/m².

Também é importante lembrar que esse cálculo muda dependendo da finalidade do uso da argamassa e da espessura da base (como paredes e contrapisos, por exemplo).

Rendimento da argamassa para contrapisos.

Rendimento de argamassa para Contrapiso

Para contrapisos, o cálculo precisa levar em conta a espessura do contrapiso pronto e a área do ambiente. A quantidade de argamassa empregada por metro quadrado a 1 cm de espessura é, em média, de 17 kg.

Em um cômodo de 12 m² com contrapiso de 3 cm de espessura, o cálculo ficaria assim:

17 Kg x 12 m² x 3 cm = 612 kg

Quantidade de argamassa para reboco de parede

Já o consumo de argamassa para rebocar paredes é, em média, de 16 kg/m² a 1 centímetro de espessura. Usando as medidas do exemplo anterior, o rendimento do produto seria de:

16 Kg x 12 m² x 3 cm = 576 Kg

Rendimento de argamassa para rejuntamento

Já o cálculo da quantidade de argamassa para rejuntamento é uma tarefa um pouco mais complicada, porque envolve outras variáveis. Além da área do ambiente e da espessura da superfície, é preciso levar em conta o tamanho da peça para o revestimento e a profundidade da junta.

Também é medida em gramas por m² em vez de kg/m². Para peças de 300 mm x 300 mm x 8 mm de dimensão, por exemplo, a quantidade média de argamassa necessária é de 500 gramas por m². Essas informações, geralmente, são fornecidas pela fabricante.

O cálculo da quantidade d eargamassa para rejuntamento leva em consideração a profundidade da junta.

A verdade é que na hora de construir é muito importante dar atenção a todos os detalhes da sua obra. Afinal, estamos falando da sua casa, ambiente que precisa proporcionar conforto e segurança para sua família.

Por isso, aqui na Cerâmica Mônaco você pode comprar tijolo baiano de qualidade direto da fábrica! Solicite um orçamento online sem compromisso e descubra nossos preços competitivos e condições especiais de pagamento:

➡️ QUERO PEDIR UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Top 10 um pacote de argamassa faz quantos metros um guia que Nha Xinh

Estimativa de consumo de argamassa colante e rejuntamento

  • Autor: argamassabrasil.com.br
  • Data de publicação: 12/25/2021
  • Revisão: 4.98 (978 vote)
  • Resumo: Estimativa de consumo de argamassa colante e rejuntamento. Instruções de Uso: Esta calculadora estima o gasto de Argamassas e Rejuntes em um assentamento …

Tipos de argamassa, diferenças do cimento e mais: saiba como fazer o cálculo da argamassa!

  • Autor: vivadecora.com.br
  • Data de publicação: 04/08/2022
  • Revisão: 4.52 (424 vote)
  • Resumo: Por exemplo, imagine a seguinte situação: um ambiente tem 5 metros de largura por 7 metros de comprimento e o cliente quer fazer um contrapiso.

Quantos sacos de argamassa por m2 de piso?

  • Autor: vivendobauru.com.br
  • Data de publicação: 05/14/2022
  • Revisão: 4.28 (240 vote)
  • Resumo: Quantos metros quadrados faz um saco de 20 kg de argamassa? … O rendimento desse produto pode variar de acordo com o fabricante, mas em média, …

Quantidade de argamassa colante para assentar cerâmica

  • Autor: mapadaobra.com.br
  • Data de publicação: 06/20/2022
  • Revisão: 4.14 (559 vote)
  • Resumo: Para calcular a quantidade necessária de argamassa colante, é preciso recorrer à informação de rendimento médio do saco, indicada pelo …

Quantos sacos de argamassa para 20 metros de piso?

  • Autor: treinamento24.com
  • Data de publicação: 03/15/2022
  • Revisão: 3.98 (508 vote)
  • Resumo: Como saber a quantidade necessária da argamassa de assentamento por m²? O rendimento desse produto pode variar de acordo com o fabricante, mas em média, um saco …

Quantos quilos de argamassa por metro quadrado de piso?

  • Autor: baiadoconhecimento.com
  • Data de publicação: 07/14/2022
  • Revisão: 3.64 (526 vote)
  • Resumo: O rendimento desse produto pode variar de acordo com o fabricante, mas em média, um saco de 20 quilos de argamassa é suficiente para fazer o acabamento de até 4 …

Contrapiso: como estimar a quantidade de material e ferramentas

  • Autor: foxlux.com.br
  • Data de publicação: 11/07/2022
  • Revisão: 3.55 (408 vote)
  • Resumo: É feita de argamassa, composta por água, cimento e areia, com traço de, … uma camada de 4 cm, cada metro quadrado demanda 40 litros de argamassa.

Saiba como calcular quantidade de material de construção!

  • Autor: incepa.com.br
  • Data de publicação: 12/19/2021
  • Revisão: 3.28 (235 vote)
  • Resumo: Aproximadamente 5 quilos de argamassa são o suficiente para revestir um metro quadrado. Portanto, basta multiplicar a área total por cinco.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Por outro lado, comprar uma quantidade muito pequena por medo de haver sobras também não é uma prática recomendada, pois o tempo de execução da obra pode ser comprometido. Afinal, sem os materiais necessários, o pedreiro não pode dar continuidade ao …

1 kg de rejunte faz quantos m2? Confira o calculo aqui para 3, 5 e

  • Autor: sitemagazinefeminina.blogspot.com
  • Data de publicação: 08/08/2022
  • Revisão: 3.07 (582 vote)
  • Resumo: Em média, você irá gastar: para cada metro quadrado do piso ou azulejo que desejar assentar, cerca de 1/3 de um pacote de 1 kg do rejunte (aproximadamente …

Como calcular a quantidade de argamassa

  • Autor: blog.getninjas.com.br
  • Data de publicação: 06/21/2022
  • Revisão: 2.98 (198 vote)
  • Resumo: O consumo médio de argamassa por metro quadrado é de 17 kg a 1 cm de espessura. Por exemplo: Em um ambiente de 10 m² com um contrapiso de 2 …

Nguồn: https://nhaxinhplaza.net