Top 10+ cabelos crespos secos como tratar perfecto

Fizemos todo o trabalho de pesquisa para você e encontramos os cabelos crespos secos como tratar perfeita para o dia a dia. Se você gostou das nossas dicas , não deixe de acompanhar o guia nas redes nhaxinhplaza.net para mais opções incríveis!

Video cabelos crespos secos como tratar

O ressecamento do cabelo 4c, assim como o do 4b e 4a, não é novidade para quem tem esses tipos de fios. Por causa do formato em espiral bem fechado dessas madeixas, a oleosidade natural da raiz acaba não chegando nas pontas e resultado é um cabelo opaco e quebradiço que precisa de muitos cuidados para permanecer saudável.

A hidratação para cabelos crespos e ressecados é uma das principais soluções para esse problema, mas não é suficiente: você também vai precisar de outros tratamentos e de cuidados específicos no dia a dia para evitar que o ressecamento piore. Por isso, hoje o Beleza Extraordinária vai te ajudar dando todas as dicas necessárias para que seu cabelo crespo fique bem hidratado, nutrido e saudável. Dá uma olhada!

Cabelo 4c, 4b e 4a: aprenda a diferenciar os três tipos de fios crespos

Antes de descobrir qual é a melhor forma de cuidar do seu cabelo crespo para acabar com o ressecamento, é essencial que você consiga determinar qual é o tipo de cacho predominante na sua cabeça. A partir daí, vai ficar mais fácil estabelecer a sua rotina de cuidados e o tipo de finalização ideal para o seu cabelo. Dá uma olhada, aqui embaixo, nas características dos cabelos 4a, 4b e 4c!

Cabelo crespo 4a: o primeiro cabelo crespo da escala de tipos de cachos é o 4a. Ele já cresce bem enroladinho, com a curvatura no tamanho de um lápis desde a raiz, ou seja: é mais fechado do que o cacho 3c. Quando esticado, o crespo 4a fica no formato de S.

Cabelo crespo 4b: para identificar o crespo 4b, você vai precisar esticar delicadamente uma mecha. Ao invés de ter o formato de S do 4a, esse fio fica no formato de Z, com as extremidades da curvatura mais “rígidas”. Por ser mais fechado, o cabelo 4b também tem mais fator encolhimento.

Cabelo crespo 4c: a última parada na escala dos tipos de cachos, o crespo 4c é o mais fechadinho de todos. Ao mesmo tempo em que ele tem uma super definição, também pode ficar bem volumoso de acordo com a finalização escolhida por você. O 4c é o tipo de crespo do black power, que remete aos anos 80.

A hidratação para cabelos crespos e ressecados começa no shampoo e no condicionador

O primeiro ponto de atenção com o cabelo crespo deve começar na lavagem: sabia que é sempre melhor optar pelos tipos de shampoos e condicionadores cremosos ou perolados? Esse tipo de fórmula um pouquinho mais densa e hidratante é perfeita para evitar o ressecamento e manter o fio com aspecto saudável.

Importante: de qualquer forma, muito cuidado no passo a passo da lavagem para não pesar os fios! Na hora de aplicar o shampoo, por exemplo, coloque o produto direto no couro cabeludo e não no comprimento. Depois, aplique o condicionador ou a máscara de tratamento e enxágue completamente antes da finalização. A hidratação caseira para cabelo crespo começa nesse processo!

Creme para cabelo crespo ressecado: como escolher o finalizador ideal para esse tipo de cabelo

No dia a dia, depois de lavar o cabelo, você vai precisar finalizar os cachos e o creme para pentear desempenha um papel importantíssimo no resultado final dos fios. Mesmo que os cuidados intensivos sejam os principais responsáveis pelo fim do ressecamento, a hora escolher o creme para cabelo crespo ressecado também influencia no resultado final.

Assim como os shampoos e condicionadores indicados são os mais densos e hidratantes, o seu creme para pentear também deve ser mais consistente e nutritivo. O truque é optar por produtos com a fórmula reforçada por óleos. Com o finalizador para cabelo cacheado e crespo certo, você pode colocar em prática qualquer técnica de finalização para garantir o resultado desejado.

A hidratação caseira para cabelo cacheado e crespo pode ser uma solução para acabar com o ressecamento dos fios

A hidratação para cabelos cacheados ressecados e quebradiços é sempre importante para que os fios encaracolados se mantenham saudáveis. Para isso, é importante escolher máscaras bem nutritivas. Dê preferência para fórmulas que contenham óleos, como o óleo de coco ou de flores preciosas, e intercale a frequência segundo o seu cronograma capilar (duas vezes por semana é um bom intervalo).

Outra dica para turbinar ainda mais o processo é fazer uma misturinha caseira: aplique algumas gotas do Óleo Extraordinário na palma da mão e misture ele à quantidade de creme que será usada nos cabelos. Isso vai ajudar a potencializar a nutrição nos fios e dar muito mais maciez às madeixas.

A umectação capilar ajuda a devolver o brilho e a maciez ao cabelo 4c, 4b ou 4a

Junto com a hidratação caseira para cabelo crespo, outra grande aliada de beleza para quem tem fios do tipo 4 é a umectação capilar. Como o ressecamento precisa ser resolvido com nutrição, o passo a passo usando óleo capilar é perfeito para solucionar a questão de uma vez!

Você pode escolher entre a umectação noturna – aplicando o óleo em todo o cabelo antes de dormir e deixando agir nos fios até a lavagem no dia seguinte -, ou o pré-poo – aplicando o óleo em todas as mechas antes do banho, deixando que o produto aja cerca de 30 minutos no visual. Nos dois casos, você pode juntar a umectação com uma hidratação para cabelo cacheado ressecado caseira: é só enxaguar bem os fios no final da lavagem.

A reconstrução capilar também ajuda a combater o ressecamento do cabelo crespo

Não importa se você tem cabelo crespo 4c, 4b ou 4a: a estrutura desse tipo de fibra capilar tende a ser mais fina e frágil do que as outras. O ressecamento natural também pode agravar essa situação, deixando seu cabelo mais suscetível ao enfraquecimento. Por isso, junto da hidratação e da umectação, invista na reconstrução capilar nos fios a cada duas semanas. O processo ajuda a fechar as cutículas do cabelo crespo e o deixa mais alinhado, ou seja: com menos frizz e ressecamento.

Cuidados extra para manter os cabelos 4a, 4b e 4c longe do ressecamento

Apesar da estrutura seca ser uma característica natural dos cabelos crespos, vale destacar que alguns agentes externos podem potencializar esse problema – por isso, é preciso tomar cuidados extra na rotina:

Evite lavar o cabelo crespo com água muito quente, já que a temperatura alta do banho pode estimular ainda mais o ressecamento dos fios e diminuir a oleosidade natural do couro cabeludo;

Tente espaçar o uso de ferramentas de calor, como babyliss, chapinha e secador. O calor deles também pode deixar a aparência do fio menos brilhosa;

Proteja sempre os fios com óleo capilar antes do banho de mar e piscina, já que esses agentes tendem a sensibilizar os cachos provocando um aumento no ressecamento.

Matéria publicada em 06 de março de 2021, por Webedia.0

Top 12 cabelos crespos secos como tratar um guia que Nha Xinh

O guia definitivo sobre cuidados com cabelos crespos

  • Autor: dove.com
  • Data de publicação: 12/24/2021
  • Revisão: 4.78 (409 vote)
  • Resumo: Quer saber como cuidar dos cabelos crespos? … condicionador profundo uma vez por semana ajuda a adicionar hidratação aos cabelos crespos ressecados.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Usar os produtos adequados facilitará o dia da lavagem. Para cabelos crespos, uma vez por semana costuma ser o suficiente, mas caso prefira lavar com mais frequência, tente molhar o cabelo e aplicar um tratamento condicionador sem shampoo, para …

Como cuidar do cabelo crespo

  • Autor: seda.com.br
  • Data de publicação: 12/24/2021
  • Revisão: 4.43 (487 vote)
  • Resumo: Como cuidar do cabelo crespo · 1. Temperatura ideal da água. Evite tomar banhos muito quentes. · 2. Aposte na pré-lavagem. O uso de óleo de tratamento antes do …

Cabelo cacheado seco e sem brilho: como evitar o ressecamento dos cachos

  • Autor: allthingshair.com
  • Data de publicação: 04/08/2022
  • Revisão: 4.29 (581 vote)
  • Resumo: Cabelo cacheado seco e sem brilho: como evitar o ressecamento dos cachos. Saiba como tratar fios nessa situação.

Cabelos cacheados e crespos: tratamento profissional para todas cacheadas e crespas com a nova coleção Curl Manifesto, de Kérastase

  • Autor: kerastase.com.br
  • Data de publicação: 09/09/2022
  • Revisão: 4.12 (218 vote)
  • Resumo: Confira quais são as diferenças nas rotinas de cuidados entre cabelos cacheados e crespos. Qual é a maneira certa de lavar, tratar e finalizar o cabelo cacheado …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Como tratar o cabelo cacheado: o cacho do tipo 3 necessita de máscaras que tenham ativos para nutrir os fios para fazer a reposição da oleosidade natural. Para manter o cabelo cacheado saudável e livre de frizz, é importante fazer hidratações e …

Como hidratar cabelos crespos e secos?

  • Autor: baiadoconhecimento.com
  • Data de publicação: 10/01/2022
  • Revisão: 3.92 (515 vote)
  • Resumo: Qual hidratação boa para cabelo crespo? Elas podem recuperar, tratar e fortalecer os fios e nós vamos te apresentar algumas delas a seguir! Hidratação para …

Como tratar os cabelos crespos? 6 dicas para um cabelo incrível!

  • Autor: natura.com.br
  • Data de publicação: 01/20/2022
  • Revisão: 3.73 (425 vote)
  • Resumo: Como tratar os cabelos crespos? 6 dicas para um cabelo incrível! · 1. Monte um cronograma capilar para cabelo crespo · 2. Use produtos específicos …

Cabelo seco e ressecado: saiba qual a diferença e como tratá-los

Cabelo seco e ressecado: saiba qual a diferença e como tratá-los
  • Autor: metropoles.com
  • Data de publicação: 09/05/2022
  • Revisão: 3.47 (528 vote)
  • Resumo: Cabelo seco e ressecado: saiba qual a diferença e como tratá-los … cabelos crespos e cacheados tendem a ser mais seco que os demais.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: “Podemos dizer que o cabelo ressecado é um cabelo seco em pior estado”, elenca. Segundo o expert, o cabelo ressecado tem as cutículas mais abertas que os secos e, consequentemente, se embaraçam um pouco mais. Ele ainda possui uma estrutura frágil, …

Cabelo crespo ressecado? Tenho 6 dicas para consertá-lo!

  • Autor: cabeloafro.com.br
  • Data de publicação: 05/14/2022
  • Revisão: 3.38 (516 vote)
  • Resumo: Afinal, como tratar o ressecamento fio cacheado? · 1 – Evite modeladores de calor · 02 – Evite abusar de pinturas · 3 – Use penteados de proteção.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: O cabelo crespo não necessita da lavagem com shampoo diariamente. Entretanto, se você gosta de lavar o cabelo todos os dias, você pode fazer isso usando condicionador. As co-lavagens entre uma lavagem com shampoo e outra são excelentes alternativas …

Como Cuidar de Cabelos Crespos: Dicas, Cuidados e Como Tratar Em Casa!

Como Cuidar de Cabelos Crespos: Dicas, Cuidados e Como Tratar Em Casa!
  • Autor: tudocommoda.com
  • Data de publicação: 07/27/2022
  • Revisão: 3.06 (364 vote)
  • Resumo: Logo, é mais comum um cenário de fios crespos mais opacos (mesmo pretos) e muitos secos. Com a ação do sol e elementos externos acabam ganhando uma cor ‘marrom’ …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: A forma como o crespo cresce faz toda a diferença para o seu tratamento. Como os espirais se formam do início acabam por dificultar a hidratação ao longo dos fios. Logo, é mais comum um cenário de fios crespos mais opacos (mesmo pretos) e muitos …

Cabelo Cacheado é sensível e mais secos: saiba como cuidar – UOL

  • Autor: uol.com.br
  • Data de publicação: 07/12/2022
  • Revisão: 2.86 (181 vote)
  • Resumo: Veja dicas de cabeleireiros para cuidar bem de cabelos cacheados e crespos e conheça produtos para manter os fios saudáveis e bonitos.

Cabelo seco precisa de quê? Conheça 4 ativos e tratamentos para recuperar fios opacos e com frizz

  • Autor: segredosdesalao.com.br
  • Data de publicação: 11/01/2022
  • Revisão: 2.85 (197 vote)
  • Resumo: Aposte em uma máscara enriquecida com glicerol para tratar o cabelo seco profundamente. O cabelo cacheado e crespo costuma ser mais seco …

Cabelo crespo: como cuidar do 4a ao 4c

  • Autor: blog.tudoqueeuamo.com.br
  • Data de publicação: 01/07/2022
  • Revisão: 2.6 (70 vote)
  • Resumo: Por ter fios naturalmente mais secos, é normal que você se empolgue na aplicação dos cremes e exagere na quantidade de produto no couro cabeludo …

Nguồn: https://nhaxinhplaza.net