Top 10+ como fazer doce de abóbora simples de cortar perfecto

Fizemos todo o trabalho de pesquisa para você e encontramos os como fazer doce de abóbora simples de cortar perfeita para o dia a dia. Se você gostou das nossas dicas , não deixe de acompanhar o guia nas redes nhaxinhplaza.net para mais opções incríveis!

O doce de abóbora tem o favoritismo de muitos brasileiros. Mas muitos não sabem os benefícios que ele traz consigo. É um alimento muito benéfico para a visão, ótimo para preservar a saúde da pele, ajuda na redução de peso, aumenta a imunidade e previne o câncer. Esses são apenas alguns dos benefícios para a saúde.

Pensando em todos esses benefícios, te ensinaremos a como preparar uma receita de doce de abóbora fácil para fazer naqueles dias sem inspirações.

Além dessa, nesse post montamos uma super seleção com as melhores receitas para você variar e experimentar sabores incríveis.

Receita de Doce de abóbora simples tradicional: como fazer

Modo de preparo

  • Coloque em uma panela todos os ingredientes, a abóbora, o açúcar e o cravo da Índia.

  • Deixe em fogo médio, mexendo de vez em quando.

  • Deixe a panela tampada.

  • Quando a abóbora ficar bem molinha, estará pronta. Deixe cozinhar por mais alguns minutos.

  • Feito isso, agora é só deliciar. Viu como é super fácil de fazer doce de abóbora? Faça agora mesmo em sua casa!

Dúvidas:

Posso acrescentar coco no final?

Encontramos muitos doces nos mercados com a adição de coco no final. Para reproduzir em casa, basta adicionar por último o coco, quando o doce ainda estiver no fogo. Fica muito bom!

Qual o melhor tipo de abóbora?

O melhor tipo é a abóbora seca ou também chamada de abóbora de pescoço. Essa possui sabor adocicado com textura fibrosa e úmida.

Como conservar?

A melhor forma de conservar é em um recipiente de vidro bem vedado com tampa. Encha o vidro por completo, sem deixar entrar ar. Aperte com força a tampa para manter o vácuo e deixe o pote de cabeça para baixo até esfriar. Leve para a geladeira.

Qual a validade?

Por ser uma receita caseira, nenhum conservante é utilizado. Por isso, o tempo máximo de validade é de aproximadamente 2 meses. Recomendamos sempre prestar atenção ao aspecto, cor e cheiro antes de ingerir.

Não saia desse post sem conferir nossa seleção que está recheada de opções. Veja logo abaixo.

Em pedaços

autor: Isamara Amâncio

Esta opção tem gostinho de infância e você vai cozinhar hoje, receita prática e simples. Ela sugere 500g de abóbora descascadas e cortadas em pedaços e o uso de cal virgem para ficar crocante.

Leve para cozinhar em fogo médio com os outros ingredientes. Veja a receita completa no vídeo. Fica perfeito.

Com coco

autor: Andreia Apaixonada por Animais

Agora vocês vão conhecer o melhor doce de abóbora com coco de todos. Você cozinha a abóbora apenas na água, deixe ela secar e depois leve ao fogo a abóbora o açúcar e coco ralado. Fácil para fazer.

Se quiser pode colocar sal, para dar uma quebrada no açúcar, e cravo. Por fim, leve para gelar e depois aproveite.

Em calda

autor: Comida & Arte

Para esta receita você só vai precisar de 2kg de abóbora picada e açúcar. Primeiro deixe de molho por aproximadamente 3h em cal virgem para ela criar uma casquinha e ficar macia por dentro.

Depois leve tudo ao fogo até dar o ponto e ficar aquela caldinha. Assim que esfriar é só se deliciar. Fica uma calda incrível.

Com cal

autor: Receitas faceis

Usar Cal virgem no preparo de doces é muito comum, principalmente entre cozinheiras mais experientes. Isto porque ele não deixa sabor no preparo, a casca fica durinha e macia por dentro.

Nesta receita você vai colocar a abóbora picada de molho com água e cal por um tempinho e depois é só levar ao fogo com os outros ingredientes. Confira.

Na panela de pressão

autor: kelly Nogueira

Esta versão é de dar água na boca. Para preparar a receita de doce de abóbora você vai precisar de açúcar; coco fresco; abóbora e canela em pau.

Coloque os itens na pressão até pegar pressão, destampe e deixe por mais 10 minutos. Por fim, coloque o colo ralado, deixe esfriar e separe as porções.

De corte

autor: Dika da Naka

o doce de abóbora de corte é aquele em que pode montar vários formatos para dar charme. Os produtos são: abóbora; cravos e canela, vinagre branco.

Leve os itens ao fogo baixo até a abóbora ficar macia. Depois coloque em uma assadeira para amornar e realizar os cortes quadrados ou em outro formato.

Com leite

autor: patyy receitas ❤

O segredinho desta receita é o leite para deixá-lo mais cremoso, tipo receita de mãe. Primeiro, leve metade do açúcar e do coco ralado para caramelizar e depois acrescente a abóbora.

Depois coloque o leite e o restante dos itens até dar o ponto. Por fim, deixe esfriar e leve para gelar. Rende bastante e fica uma delícia.

De abóbora moranga

autor: Canal da Cleo Nunes

Com apenas 1kg de abóbora; 5 cravinhos; leite condensado e coco ralado, prepare uma versão perfeita de dar água na boca.

Leve a abóbora para cozinhar no fogo até ficar molinha e depois vá acrescentando os demais itens, deixe esfriar, coloque em um recipiente, tampe e leve à geladeira por até 3 horas.

Confira uma receita completa no vídeo. É muito simples de preparar. Ótimo para festa junina.

Cabotiá para passar no pão

autor: Cozinha Lucipedros

Abóbora Cabotiá é um dos vários tipos existentes no Brasil. Ela é aquela verde escura, super versátil e nutritiva. Para essa receita, primeiro descasque a abóbora cabotiá e corta em pedacinhos.

Depois, ao cozinhar e mexa de vez em quando. Depois de pronto é só servir com o pãozinho.

Coração

autor: Cozinha da Li Oliveira

Para a receita, vai precisar de abóbora de pescoço ou paulista e cozinhar na panela de pressão. Deixe cozinhar e depois bata no processador ou liquidificador.

Leve os itens ao fogo e fique mexendo até dar o ponto certo. Quando tiver frio, faça o formato de coração com a forminha. Fica uma graça.

Em pedaços cristalizados com bicarbonato

autor: Luciana Freitas

Nesta receita vai precisar apenas de abóboras descascadas e cortadas em cubinhos; bicarbonato de sódio e cravo a gosto. Primeiro é preciso deixar a abóbora de molho com o bicarbonato de sódio para ficar crocante e macia por dentro.

Depois é só levar ao fogo com os elementos. Quando estiver pronta passe no açúcar cristal.

Diet, sem açúcar

autor: Criando para Viver Melhor – Receitas Zero Açúcar

Se está evitando açúcar, esse doce de abóbora é ideal. Perfeito diet. Só vai precisar de abóbora descascada e cortada em pedaços pequenos; adoçante e coco ralado seco sem açúcar.

Cozinhe os produtos até dar o ponto, desligue o fogo e espere esfriar, coloque em um pote e leve para a geladeira. Confira o processo completo no vídeo.

Fit low carb (fitness) com xilitol

autor: Lili Chiurco

A versão fit fica gostoso igual os outros. A diferença é só o tipo de açúcar. Aqui, vai precisar de abóbora; canela; cravos e o açúcar Xylitol. Junte tudo e ferva.

Mexa de vez em quando para desmanchar a abóbora. Confira outras dicas e faça aí na sua casa.

Com casca

autor: Solange Madalena

Com apenas abóbora; sal e coco ralado, prepare um docinho perfeito com casca. Primeiro lave bem, corte e limpe por dentro da abóbora.

Cozinhe no vapor e bata no liquidificador com leite. Por fim, leve ao fogão com os demais itens. Esta receitinha tem várias dicas. Vale a pena conferir.

Com leite de coco

autor: – Iara – Receitas da mamãe

Esta versão fica perfeita. Só vai precisar de abóbora bem picadinha (quanto menor o pedaço mais rápido o cozimento). Leve ao fogo baixo e acrescente coco ralado; canela; cravo e depois do fogo desligado misture o doce com leite de coco.

O cheirinho fica irresistível. Veja o passo a passo no vídeo.

Japonesa com creme de leite

autor: Culinária com a My

Além de ser uma delícia, esta receita de doce de abóbora rende bastante. Nesta versão, vai aprender a preparar com creme de leite que vai agradar a gregos e troianos.

Anota aí os elementos: 500g de abóbora japonesa; cravo; coco ralado e abóbora. Confira o processo completo no vídeo. Vai amar.

Com chocolate

autor: Receitas Da NiNi

Uma opção muito fácil e simples de preparar. A versão com chocolate, leva apenas: açúcar; água; chocolate em pó, gelatina e abóbora.

Ele é feito em camadas de creme de abóbora e chocolate, é um docinho bem diferente e vale a pena testar.

Gostou desse versão com sabor de infância?

Compartilhe esta página com amigos. Isso ajuda no crescimento do site. Até a próxima.

Top 17 como fazer doce de abóbora simples de cortar um guia que Nhaxinhplaza

Receita de Doce de abóbora de corte especial

  • Autor: comidaereceitas.com.br
  • Data de publicação: 03/03/2022
  • Revisão: 4.96 (925 vote)
  • Resumo: Receita de Doce de abóbora de corte especial · Coloque a abóbora numa panela e cozinhe com a água, o cravo, a canela e o suco de limão por 40 minutos. · Descarte …

Receita de Doce de abóbora de corte

  • Autor: tudoreceitas.com
  • Data de publicação: 11/09/2022
  • Revisão: 4.77 (455 vote)
  • Resumo: Você gosta de doces de corte e geleia? Eu adoro, e costumo fazer bastante quando é altura de frutas de época, é uma forma de gastar fruta, …

7 receitas de doce de abóbora de corte que lembram a infância

  • Autor: receiteria.com.br
  • Data de publicação: 12/15/2021
  • Revisão: 4.53 (436 vote)
  • Resumo: Modo de preparo · Corte a abóbora em cubos; · Cubra com água e leve ao fogo; · Cozinhe até ficar bem macia e faça um purê com a abóbora; · Adicione o açúcar e o …

Doce de abóbora de corte (cristalizado)

  • Autor: anamariabraga.globo.com
  • Data de publicação: 07/21/2022
  • Revisão: 4.27 (300 vote)
  • Resumo: Escorra e lave a abóbora em água corrente. Transfira para uma panela e cubra com água filtrada. Leve ao fogo alto e cozinhe por 20 minutos após a fervura.

Como fazer doce de abobora de corte

  • Autor: receitasdefamilia.net
  • Data de publicação: 02/22/2022
  • Revisão: 4.11 (207 vote)
  • Resumo: Aprenda como fazer um delicioso doce de abobora de corte e surpreenda seus familiares e amigos! Ingredientes do doce de abóbora de corte 1 kg de abóbora …

Doce de Abóbora Seco – Tá na mesa

  • Autor: tanamesa.com
  • Data de publicação: 05/27/2022
  • Revisão: 3.99 (457 vote)
  • Resumo: 1) A abóbora deve ser bem vermelha e madura. Não use abóbora-moranga. 2) Corte a abóbora em pedaços ainda com a casca, coloque numa panela com água e leve ao …

Coração de Abóbora – Receitas de Mãe

  • Autor: receitasdemae.com.br
  • Data de publicação: 02/26/2022
  • Revisão: 3.75 (226 vote)
  • Resumo: Abóbora, manteiga e açúcar, 3 ingredientes simples e que fazem um doce delicioso para todas as horas. Receita de Coração de Abóbora – coracao-de-abobora.

Aprenda a fazer um doce de abóbora de corte espetacular

  • Autor: selecoes.com.br
  • Data de publicação: 10/17/2022
  • Revisão: 3.51 (502 vote)
  • Resumo: Doce de abobora de corte fica lindo na mesa de festas! Doce de abóbora de corte. Aproveite esta receita simples e incrível para botar em prática …

Docinho de Abóbora de Coração

  • Autor: cybercook.com.br
  • Data de publicação: 07/14/2022
  • Revisão: 3.35 (506 vote)
  • Resumo: Como Fazer. 1. Limpe e descasque a abobora. Pique em cubinhos e cozinhe com pouquíssima água. 2.

Receita de Doce de Abóbora de Corte

  • Autor: receitasbrasil.net
  • Data de publicação: 09/20/2022
  • Revisão: 3.04 (479 vote)
  • Resumo: Como fazer Doce de Abóbora de Corte, aprenda como fazer essa delicia, simples e fácil, o docinho de abobora de nossa infância,.

Doce de Abóbora de Corte

  • Autor: xtudoreceitas.com
  • Data de publicação: 02/20/2022
  • Revisão: 2.83 (143 vote)
  • Resumo: Receita de Doce de Abóbora de Corte, aprenda como fazer essa delicia, simples e fácil, o docinho de abobora de nossa infância, …

Doce de abóbora de cortar caseiro

  • Autor: receitasnotadez.com.br
  • Data de publicação: 02/23/2022
  • Revisão: 2.73 (134 vote)
  • Resumo: Saiba como fazer Doce de abóbora de cortar caseiro. Uma receita de Doces e … Tempo de preparoRapidinho; ServeMais de 10 porções; DificuldadeFácil …

Receita para fazer doce de abóbora e lanternas de Halloween

Receita para fazer doce de abóbora e lanternas de Halloween
  • Autor: pumpkin.pt
  • Data de publicação: 10/29/2022
  • Revisão: 2.56 (154 vote)
  • Resumo: Aproveitem para Experimentar esta receita de doce de abóbora … de doce, delicioso com torradas, requeijão ou mesmo simples à colherada.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: O Outono é também a altura do Halloween, uma tradição anglo-saxónica com a sua graça, fantasias assustadoras e decorações de susto. Não deve substituir as nossas tradições (Pão por Deus é muito nosso) mas é uma boa oportunidade para pôr a …

Como cortar abóbora em cubos

  • Autor: pingodoce.pt
  • Data de publicação: 02/04/2022
  • Revisão: 2.4 (125 vote)
  • Resumo: Saiba como cortar abóbora em cubos de forma rápida e fácil. … Seja em sopas ou doces, a abóbora é obrigatória. … Como fazer filetes de peixe.

Receita: Doce de abóbora de corte, por Delicious by Mari

  • Autor: blog.grandcru.com.br
  • Data de publicação: 11/29/2021
  • Revisão: 2.38 (79 vote)
  • Resumo: Coloque a abóbora cortada em cubos em uma panela junto com a canela, o cravo e a água. Leve ao fogo médio para cozinhar (se precisar pode colocar mais água, mas …

[Receita] Doce de Abóbora Low-Carb

  • Autor: senhortanquinho.com
  • Data de publicação: 03/02/2022
  • Revisão: 2.36 (194 vote)
  • Resumo: Coco ralado sem açúcar (opcional). Preparo: Cortar a abóbora em pequenos pedaços;; Em uma panela, colocar a abóbora fatiada, o xilitol …

Doce de Abóbora no Cal – Sabor de Avós

  • Autor: obagastronomia.com.br
  • Data de publicação: 01/14/2022
  • Revisão: 2.21 (153 vote)
  • Resumo: Amei esta receita facíl de fazer, amanhã mesmo vou fazer obrigada! Aloísio Britts. 25 fev 2020 Responder.

Nguồn: https://nhaxinhplaza.net