Confira essa lista 10 como instalar tomada para torneira eletrica perfecto

Nós preparamos um guia que como instalar tomada para torneira eletrica perfeita para o dia a dia. Se você gostou das nossas dicas , não deixe de acompanhar o guia nas redes nhaxinhplaza.net para mais opções incríveis!

Instalação de torneiras elétricas

A instalação de torneiras elétricas, são uma ótima opção para locais de temperatura mais baixa ou para os dias frios de inverno, afinal, é muito desconfortável lavar louça com água fria quando a temperatura está abaixo dos 20 graus.

Além de permitir que a lavagem das louças fique mais confortável graças à temperatura, a água quente auxilia na extração de resíduos mais resistentes, como gordura, o que resulta em economia de tempo e detergente.

Antes de comprar a sua torneira elétrica, não se esqueça de verificar a tensão do aparelho para não comprar com tensão diferente da utilizada na residência.

Para realizar a instalação contrate um profissional, é essencial que a instalação seja feita por um eletricista certificado que tenha experiência.

A instalação de torneira elétrica não é simples, qualquer erro durante a instalação pode ter consequências graves.

Basta imaginar que a torneira elétrica possui o sistema de aquecimento bastante parecido ao do chuveiro, portanto, é um aquecedor de água ligado à rede elétrica, a água passa pela resistência e é aquecida, ou seja, temos um componente elétrico em contato com a água, necessita por isso de cuidados redobrados.

Ao invés de fazermos um passo a passo de como instalar uma torneira elétrica, preferimos, criar conteúdo com informações pertinentes para quem pensa em comprar uma torneira elétrica.

Neste post, iremos falar sobre o que é necessário para instalação de torneira elétrica, e também sobre modelos de torneiras de quatro marcas diferentes.

Antes de comprar sua torneira, leia isso.

O que é necessário para fazer instalação de torneira elétrica?

A torneira elétrica não é como um aparelho elétrico que você simplesmente liga a uma tomada, é algo que você precisa ter em conta antes de adquirir sua torneira elétrica.

Para a instalação, é necessário seguir a norma NBR 5410, por se tratar de um aparelho elétrico que trabalha em contato direto com a água, é indispensável fazer o aterramento elétrico do cabo de proteção para evitar acidentes em caso de falha da rede elétrica.

A torneira elétrica é um dispositivo de grande potência, tal como o chuveiro, necessita de um circuito elétrico individual, com fiação e disjuntor, compatível à potência e à tensão.

Verifique se há uma tomada próxima a pia e se a tensão da tomada é a mesma do dispositivo para realizar a instalação da torneira à rede elétrica.

A conexão da torneira deve ser feita com conectores de cerâmica porque permitem a dissipação do calor, evitando o superaquecimento das conexões e o derretimento dos fios.

Fizemos uma seleção das torneiras elétricas mais usadas, separamos alguns modelos das quatro marcas mais vendidas:

  • Hydra
  • Fame
  • Lorenzetti
  • Zagonel

Torneiras Elétricas Hydra

Da marca Hydra, há opções para 127v e 220v, os modelos apresentam design moderno e cores variadas.

Slim 4T – Multitemperaturas (parede e bancada)

O modelo Slim 4T da Hydra é compacto e elegante com variedade de cores, com tensão nominal de 127v e 220v, ambos com 5500w de potência.

De acordo com as especificações do fabricante, para as torneiras com tensão de 127v, a fiação deve ser de no mínimo 10mm² com disjuntor de 50A.

Para as torneiras de 220v, a fiação mínima é de 4mm² e disjuntor de 32A.

Hydralar 4T – Multitemperaturas

O segundo modelo da Hydra é o Hydralar 4T, possui design básico e discreto, promete durabilidade e eficiência.

É possível encontrar essa torneira com tensão de 127v e 220v, ambas com 5500w de potência. Sendo a fiação mínima de 10mm² para 127v e disjuntor de 50A. Para tensão de 220v, a fiação deve ser de 4mm² e disjuntor de 32A.

Torneira Elétrica Hydra – Lumen

Pode ser encontrada nas tensões 127v e 220v, com 5500w de

potência. A fiação mínima para 127v é de 10mm², disjuntor de 50A. Para torneira com tensão de 220v, a fiação deve ser de 4mm² e disjuntor de 32A.

Torneira Elétrica Hydra Puravitta

Assim como os outros modelos da marca, a torneira Puravitta também é encontrada nas duas tensões: 127v e 220v, a potência é de 5500w.

Para 127v, a fiação mínima é de 10mm² e disjuntor 50A, enquanto que para a 220v, a fiação mínima é de 4mm² e disjuntor de 32A.

Torneiras Elétricas FAME

Torneira Elétrica Bica Alta e Móvel

Oferece praticidade e fácil utilização para o dia a dia, com tensão de 127v (4800w) e 220v (5400w). Para tensão de 127v, a orientação da marca é que seja utilizada fiação de 6mm² e disjuntor de 40A para a instalação. Para tensão de 220v, a fiação recomendada é de 4mm² e disjuntor de 32A.

Torneira Elétrica Bica Reta

A torneira Elétrica Bica Reta da FAME é comercializada nas tensões: 127v (4800w) e 220v (5400w). A fiação mínima para 127v é de 6mm² e disjuntor 40A, para torneiras de 220v, a fiação mínima é de 4mm² e disjuntor 32A

Torneira Elétrica Elegante 4T (parede e bancada)

A torneira Elétrica Elegante 4T, é de fato, elegante! Apresenta design compacto e prático. Vendida em duas tensões diferentes, 127v (4800w) e 220v (5400w). A fiação recomendada pelo fabricante é de 6mm² para 127v e disjuntos de 40A.

Para torneira com tensão de 220v, a recomendação do fabricante é que o disjuntor seja de 32A e fiação de 4mm².

Torneiras Elétricas Lorenzetti

As torneiras elétricas Lorenzetti são muito vendidas, porque oferecem custo-benefício, nenhum dos seus modelos é compacto, contudo, oferecem qualidade Lorenzetti.

Torneira Maxi Ultra

A torneira Maxi Ultra Lorenzetti é um modelo simples, que lembra um chuveiro elétrico, é vendida nas tensões 127v (4600w) e 220v (5500w), para 127v a fiação recomendada pela Lorenzetti é de 6mm² para disjuntor 40A. Para tensão de 220v, fiação de 4mm e disjuntor de 32A.

Torneira Clean

A torneira Clean possui bica móvel com arejador, possui as mesmas especificações que a torneira Maxi Ultra e é vendida nas tensões 127v e 220v.

Torneira Versátil

A torneira versátil da Lorenzetti possui design moderno com bica alta e móvel, é vendida em duas tensões, sendo a de 127v encontrada em potências diferentes: 127v (4500w), 127v (5500w).

Para a instalação dessas torneiras, devem ser utilizados, respectivamente, fiação de 6mm² e disjuntor de 40A e fiação de 10mm² e disjuntor de 50A.

Para a instalação da torneira versátil de 220v (5500w), a fiação elétrica deve ser de 4mm² com disjuntor de 32A.

Torneiras Zagonel

As torneiras Zagonel vem ganhando o mercado por apresentarem designs compactos e modernos, cheios de criatividade e sofisticação.

Dentre as queridinhas dos consumidores está a Zagonel Prime Touch, primeira torneira com tecnologia touch.

As torneiras: Zagonel Prime Touch, Zagonel Pratica Touch e Zagonel Luna possuem as mesmas especificações, todas são vendidas nas tensões 127v e 220v (5500w) e para as torneiras de 127v a Zagonel orienta que seja usado fiação de 10mm² e disjuntor de 50A, enquanto que para as torneiras de 220v deve ser utilizado fiação mínima de 4mm² e disjuntor de 32A.

Zagonel Prima Touch

Zagonel Prima Touch é indicada por muitos consumidores como uma das melhores do mercado.

Zagonel Pratica Touch

A torneira Prática Touch da Zagonel também possui tecnologia touch e indicador de temperatura em LED, tal como a Prime Touch também apresenta visual moderno e sofisticado.

Zagonel Luna

A torneira Luna possui um design arrojado, inspirado na lua, a mudança de temperatura é baseada nas quatro estações. Além de ser compacta, apresenta praticidade no manuseio, bica giratória, e arejador com sistema anti-respingo.

Zagonel Agile

Agile é o modelo econômico da Zagonel, design básico e simples com três temperaturas.

As torneiras Zagonel Agile de 127v possuem 4500w de potência, sendo recomendação da fabricante que a instalação seja realizada com fiação mínima de 6mm² e disjuntor de 40A.

As torneiras Zagonel Agile de 220v também possuem 4500w de potência, e para sua instalação o mínimo de fiação recomendável é de 4mm² e disjuntor de 32A.

Esperamos que essas dicas ajudem na hora da compra, outra dica, é sempre bom conversar com o eletricista que irá realizar a instalação antes de comprar.

É interessante analisar com um profissional se a torneira que você gostou apresenta vantagens como economia e durabilidade aliados a uma estética que combine com seu estilo e de sua cozinha.

Precisando de um profissional eletricista para instalar a sua torneira elétrica? Chame um especialista em instalação de torneira elétrica. O Adriano eletricista tem os melhores preços de instalação de torneiras. Quer saber mais sobre instalação de torneiras elétricas?

Top 10 como instalar tomada para torneira eletrica um guia que Nha Xinh

Tudo Para Você Saber Sobre Torneira Elétrica Para Cozinha

  • Autor: vazamento.club
  • Data de publicação: 03/03/2022
  • Revisão: 4.7 (395 vote)
  • Resumo: Se você vai instalar uma torneira elétrica para cozinha, certifique-se de ver a … os fios às ligações apropriadas, caso seja uma tomada basta plugar.
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Como substituir uma torneira significa que você estará lidando com elementos de encanamento, considere pedir a ajuda de um encanador se não estiver confiante em suas habilidades. Afinal, conexões de encanamento defeituosas podem levar a vazamentos e …

Qual fio usar para Torneira elétrica 220V?

  • Autor: treinamento24.com
  • Data de publicação: 04/16/2022
  • Revisão: 4.49 (349 vote)
  • Resumo: Guarde os fios na tomada. Pode ligar torneira elétrica na tomada? Não pode ligar na tomada! Tem que usar conector de chuveiro. Como instalar uma torneira …

Como instalar torneira elétrica da hidra?

  • Autor: baiadoconhecimento.com
  • Data de publicação: 05/08/2022
  • Revisão: 4.2 (222 vote)
  • Resumo: Engate a torneira na parede e gire no sentido horário, até que a mesma fixe na parede, com furo de entrada da bica para cima. Encaixe a bica, forçando-a contra …

Instalando uma torneira elétrica (EL034) – Instituto Newton C. Braga

  • Autor: newtoncbraga.com.br
  • Data de publicação: 08/26/2022
  • Revisão: 4.02 (284 vote)
  • Resumo: Assim, para a instalação de uma torneira elétrica os procedimentos são os … inclusive com uma tomada de alta corrente para os tipos que exigem mais de 1 …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Nesta categoria de aparelho podem ser enquadradas as secadoras de roupas com elementos de aquecimento. Elas possuem elementos de nicromo que geram calor para a evaporação da água, normalmente exigindo correntes elevadas, mas menores do que as dos …

Qual o fio ideal para torneira elétrica?

  • Autor: afontedeinformacao.com
  • Data de publicação: 05/17/2022
  • Revisão: 3.85 (394 vote)
  • Resumo: O que é necessário para instalar torneira elétrica? … Torneira elétrica é 4mm disjuntor de 25A; Uma tomada de 220V para ligar um eletrodoméstico qualquer …

Tipos de torneira elétrica: como instalar e quais as vantagens?

  • Autor: blog.casamimosa.com.br
  • Data de publicação: 04/18/2022
  • Revisão: 3.64 (277 vote)
  • Resumo: Ainda, é importante ter uma tomada próxima ao local em que ela será instalada, além de um circuito e disjuntor exclusivo para cada torneira, de …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: As torneiras elétricas são uma excelente opção para cozinhas quando a ideia é obter o conforto de ter a água aquecida — principalmente em dias com temperaturas mais baixas ou em regiões mais frias. Entretanto, para colher os benefícios, além de …

Como instalar interruptores e tomadas em 08 passos

  • Autor: foxlux.com.br
  • Data de publicação: 03/07/2022
  • Revisão: 3.58 (249 vote)
  • Resumo: Tomada de 20 amperes: para ligar equipamentos que aqueçam ou tenham resistência (secador, aquecedor, torneira elétrica, micro-ondas, etc.) …

Como instalar | Torneira Elétrica – Central de Dicas

  • Autor: madeiramadeira.com.br
  • Data de publicação: 09/03/2022
  • Revisão: 3.2 (376 vote)
  • Resumo: Desligue a energia da casa;; Desligue o sistema de abastecimento de água da casa;; Separe as ferramentas necessárias;; Verifique se existe uma tomada perto …

Como instalar minha torneira elétrica? – Coisarada

  • Autor: coisarada.net
  • Data de publicação: 11/11/2022
  • Revisão: 3.16 (254 vote)
  • Resumo: Faça a ligação elétrica: Abra a tomada próxima e, com uma barra de terminais com parafusos, faça a conexão dos fios elétricos da torneira …

Instalar torneira elétrica: Preços e Orçamentos

  • Autor: habitissimo.com.br
  • Data de publicação: 10/08/2022
  • Revisão: 2.87 (55 vote)
  • Resumo: Irei instalar uma torneira eletrica trocar os disjuntor e instalação de 4 tomadas e uma instalaçao de interruptor paralelo. Solicite preço grátis e sem …

Nguồn: https://nhaxinhplaza.net