Confira essa lista 10+ depois de quantos dias posso pintar o cabelo novamente perfecto

Neste artigo vamos explicar depois de quantos dias posso pintar o cabelo novamente mais bem avaliados. Se você gostou das nossas dicas , não deixe de acompanhar o guia nas redes nhaxinhplaza.net para mais opções incríveis!

Video depois de quantos dias posso pintar o cabelo novamente

Você pinta seus cabelos? Gosta de mudar a cor? Então você já deve ter tido várias dúvidas na hora de tingir os fios.

Existem muitos mitos sobre as tinturas, além do fato de os efeitos das tinturas variam muito de pessoa para pessoa, conforme o tipo de cabelo e o histórico de tratamentos feitos.

Se você está pensando em colorir os fios, confira a algumas informações importantes sobre coloração.

1. Cabelos tingidos precisam de cuidados especiais?

Para manter a cor e a integridade do fio você terá que usar shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos. Além disso, não pode descuidar da hidratação, que deve ser feita semanalmente. Produtos sem enxágue com filtro solar também são bem-vindos, uma vez que protegem os fios de agentes externos e evitam que a cor desbote rapidamente. Uma boa dica é usar tonalizante entre uma coloração e outra.

2. Quais são os diferentes tipos de coloração?

  1. Coloração Temporária: pode cobrir sutilmente os seus cabelos brancos e criar um look diferente sem exigir um comprometimento grande da sua parte, já que essa coloração dura entre 6 e 8 lavagens.
  2. Coloração tom sobre tom ou semi-permanente não possui amônia e não irá clarear o seu cabelo, mas sim deixar a sua cor natural mais radiante e viva. O tom sobre tom dura até 6 semanas (20 a 28 lavagens) e cobre até 50% os cabelos brancos.
  3. Coloração Permanente: garante cobertura de 100% dos cabelos brancos. Esse tipo de coloração pede uma manutenção a cada 4-5 semanas pois as raízes ficam aparentes depois desse tempo.

3. Uma coloração pode clarear a outra?

Nenhuma coloração pode clarear outra. Se você usa uma coloração permanente e deseja clarear o seu cabelo, consulte um profissional de sua confiança para a indicação do serviço técnico mais adequado.

4. Durante a gravidez, posso tingir os cabelos?

As futuras mamães devem passar longe das tinturas, pelo menos durante os quatro meses iniciais da gestação. O couro cabeludo é muito vascularizado e absorve facilmente qualquer tipo de química. Encontrada na maioria dos produtos para tingir os fios, a amônia pode causar problemas na formação do feto. Com o bebê já formado (passados quatro, dos nove meses de gravidez), os produtos livres de amônia entram como alternativa e estão liberados para as futuras mamães. Mas é importantíssimo o acompanhamento e indicação de um profissional.

5. Os shampoos antirresíduo podem desbotar a cor?

Sim, o shampoo antirresíduo tem a função de eliminar impurezas e substâncias químicas que danificam os cabelos. Vale lembrar que o recomendado é usar esse tipo de produto para limpeza profunda a cada 15 dias. Com intervalo menor do que isso, ele pode acelerar o desgaste da coloração e, mais do que isso, os fios podem perder nutrientes, ficar opacos, ressecados e quebradiços.

6. Coloração estraga mesmo os fios?

O segredo é usar uma tintura de boa qualidade e da maneira correta, como indica o fabricante. Atualmente as colorações possuem proteínas, vitaminas e queratina, que tratam o cabelo, conferindo brilho e maleabilidade. Em geral, as colorações mais suaves não contêm amônia e são conhecidas como tonalizantes (neste caso, o efeito é temporário e não clareiam os fios). Se o seu cabelo estiver muito ressecado, não é uma boa tingí-lo, pois ele pode se quebrar. Trate-o antes e só depois parta para a coloração.

7. O que agride menos: luzes, tintura ou mechas?

Tudo o que necessita de descolorante para fazer efeito danifica mais; ou seja, luzes e mechas prejudicam mais o fio que a coloração. O descolorante retira a pigmentação dos fios e, com ele, alguns nutrientes básicos para a integridade do cabelo. Neste caso, é importante fazer uma boa reconstrução depois para repor o que foi perdido.

8. Descolorir os fios é arriscado?

O mais aconselhável é descolorir os fios com um profissional, já que o uso de produtos e de técnicas associadas a descoloração pode sim resultar em catástrofes. Pessoas que fazem relaxamento, progressiva ou usam algum produto que tenha a base química, devem evitar o uso de descolorante, por exemplo. Quem quer ser loira platinada precisa ter cuidado redobrado.

9. Passar uma nova cor por cima da outra coloração funciona?

A coloração pode ser usada em cabelos naturais, com mechas e coloridos, mas no caso de clarear uma coloração, é necessário fazer uma descoloração antes (para eliminar a cor dos cabelos coloridos), e só então aplicar nova nuance. A descoloração é um serviço muito técnico e deve ser realizada por um profissional. Cada caso exige uma aplicação de tom para neutralizar a cor. O melhor é esperar duas semanas antes de partir para uma cor diferente.

10. O cabelo que passou por processos químicos não pode ser tingido?

Se você fez permanente ou alisamento não deve tingi-lo no mesmo dia. O ideal é dar um tempo para os fios se recuperarem (em média 30 dias) e fazer hidratações frequentes neste período. Mesmo assim, alguns cabelos ressentem processos químicos sobrepostos.

11. Posso misturar nuances diferentes da mesma marca ou de marcas diferentes?

Não é aconselhado. Não se aventure a misturar diversas colorações para tentar personalizar sua cor, pois o resultado poderá ser desagradável. Certos reflexos combinados entre si podem se neutralizar ou produzir reflexos indesejados.

12. Existe diferença ente produtos com e sem amônia na formulação?

Sim. A amônia, que é base de muitas tintas, é fonte de muitas inseguranças nos salões de cabeleireiro, pois pode causar irritações nas vias nasais e há um incômodo com o cheiro forte. A amônia é uma das substâncias responsáveis por atuar na escama dos fios, o que possibilita que a cor penetre e se fixe. Já os produtos livres de amônia, como tonalizantes e cremes, não atuam nas escamas dos fios, e saem dos fios com o passar do tempo, não sendo necessário esperar o cabelo crescer para fazer outra aplicação. A vantagem é que estes produtos agridem menos os fios do que a tinta convencional.

13. O uso frequente de tintura faz cair os cabelos?

Não. A coloração não atinge a raiz dos fios, que é a responsável pelo crescimento. No entanto, o uso continuado de tinturas pode afetar a haste do fio causando a perda do brilho e quebra dos fios, pois a tinta altera propriedades da queratina, um protetor natural dos fios. Por isso, opte por produtos que são enriquecidos com condicionadores e nutrientes que ajudam a blindar e fortalecer os fios durante o processo da coloração.

Enfim se a tinta for de boa qualidade, e usada corretamente tendo os cuidados necessários pós coloração, pintar os cabelos deixa de ser um estrago a seus fios, podendo até deixa-los mais bonitos e brilhantes.

Na hora de tingir os fios, o que você prefere? Tonalizante, Tinta semi-permanente ou tinta permanente?

Top 14 depois de quantos dias posso pintar o cabelo novamente um guia que Nha Xinh

Quantos dias posso pintar o cabelo novamente?

  • Autor: vivaescola.com.br
  • Data de publicação: 07/19/2022
  • Revisão: 4.88 (777 vote)
  • Resumo: Quanto tempo posso pintar o cabelo depois de fazer luzes? Pode fazer botox depois de pintar o cabelo? Tem algum problema em pintar o cabelo à noite? Qual é o …

Cor sem mistério: 10 mitos e verdades sobre pintar os cabelos – GZH

  • Autor: gauchazh.clicrbs.com.br
  • Data de publicação: 02/17/2022
  • Revisão: 4.72 (548 vote)
  • Resumo: Novamente, para não ter problemas, é importante considerar o tipo de cabelo e o seu … Posso usar xampus normais após colorir os cabelos?

22 dicas que gostaria de ter recebido antes de pintar meu cabelo em casa

  • Autor: buzzfeed.com.br
  • Data de publicação: 02/22/2022
  • Revisão: 4.47 (428 vote)
  • Resumo: Você também pode usar algo que irá tirar a tintura do cabelo e deixá-la com um tom muito feio que, então, você precisará tingir novamente. Mas se você já tingiu …

Conserte a cor dos fios quando a tintura não deu certo

  • Autor: minhavida.com.br
  • Data de publicação: 09/08/2022
  • Revisão: 4.29 (240 vote)
  • Resumo: “Não aconselho passar duas tinturas no mesmo dia, o melhor é esperar duas semanas e partir para uma cor diferente. Para evitar problemas maiores …

Pintei o cabelo e não gostei, posso pintar de novo? – Salon Line

  • Autor: salonline.com.br
  • Data de publicação: 02/20/2022
  • Revisão: 3.99 (589 vote)
  • Resumo: Para manter a saúde dele, o correto é esperar entre 15 dias para cobrir os fios brancos e 45 dias para fazer uma nova coloração. Caso seja feito …

Pintei o Cabelo e Não Gostei! Posso Pintar de Novo?

Pintei o Cabelo e Não Gostei! Posso Pintar de Novo?
  • Autor: salaovirtual.org
  • Data de publicação: 12/18/2021
  • Revisão: 3.66 (264 vote)
  • Resumo: Assim, fui conquistando coragem aos poucos, primeiro fiz luzes e mechas, depois tinturas mais discretas e finalmente cheguei às cores mais …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Se ainda assim não estiver satisfeita com o seu cabelo pret0, então talvez esteja na hora de mudar para outra cor. Escolha uma cor que combina com a sua pele e olhos – por exemplo, se tem a pele morena, experimente tons quentes como o castanho ou o …

Pintar o cabelo depois da progressiva: como continuar com o cabelo forte e bonito

Pintar o cabelo depois da progressiva: como continuar com o cabelo forte e bonito
  • Autor: cabelo.com.br
  • Data de publicação: 07/25/2022
  • Revisão: 3.52 (546 vote)
  • Resumo: Quantos dias depois da progressiva eu posso pintar o cabelo? Advertisement. Vamos lá! O ideal é que você alise o cabelo antes e depois faça a …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Sim, também é possível pintar o cabelo antes da progressiva, mas não é o ideal. Isso porque é mais fácil do cabelo ficar elástico e até mesmo a cor desbotar depois que você fizer o alisamento. Por isso, a melhor escolha é pintar o cabelo depois da …

“Pintei meu cabelo e não gostei do resultado: o que fazer?” Nossa expert responde à dúvida da leitora

  • Autor: segredosdesalao.com.br
  • Data de publicação: 05/10/2022
  • Revisão: 3.31 (378 vote)
  • Resumo: Escureci meus cabelos e não gostei do resultado. · Não gostei das mechas que acabei de fazer. · Posso fazer duas colorações no mesmo dia? · Mais O …

Tem como pintar o cabelo temporariamente?

  • Autor: baiadoconhecimento.com
  • Data de publicação: 03/19/2022
  • Revisão: 3.09 (358 vote)
  • Resumo: Basta apenas enrolar mechas fininhas com cabelo seco antes de colorir (a textura… … Você pode pintar seu cabelo já alguns dias depois da cirurgia.

Pode-se pintar o cabelo duas vezes no mesmo dia? – ehow.com.br

  • Autor: ehow.com.br
  • Data de publicação: 12/19/2021
  • Revisão: 2.91 (155 vote)
  • Resumo: Não deve-se jamais tingir o cabelo se tiver bolhas, cortes ou abrasões. Dê ao couro cabeludo pelo menos uma semana para se recuperar antes de …

Mito ou verdade: pintar frequentemente os cabelos deixa o fio propenso à queda?

  • Autor: purepeople.com.br
  • Data de publicação: 06/21/2022
  • Revisão: 2.84 (190 vote)
  • Resumo: O maior problema das colorações é tornar o cabelo quebradiço, aponta terapeuta capilar. … Quem tem queda de cabelo pode pintar os fios?

5 erros comuns que mulheres cometem quando tingem o cabelo em casa

  • Autor: revistamarieclaire.globo.com
  • Data de publicação: 07/31/2022
  • Revisão: 2.61 (133 vote)
  • Resumo: O primeiro passo a ser tomado após decidir pintar o cabelo é fazer alguns testes para garantir que a mudança de cor será feita em segurança.

Saiba quais são as opções para Pintar o Cabelo

  • Autor: tuasaude.com
  • Data de publicação: 07/29/2022
  • Revisão: 2.66 (82 vote)
  • Resumo: Se não gostar da cor posso pintar de novo? O ideal é esperar cerca de 10 dias para tingir novamente os fios, não sendo recomendado aplicar uma outra tintura no …
  • Resultados da pesquisa de correspondência: Nos dias em que não lavar os cabelos é importante pulverizar um pouco de água com ou sem creme de pentear diluído, ou sérum, nos fios, separando mexa por mexa. Quem tem o cabelo crespo ou cacheado pode seguir o mesmo procedimento, tendo cuidado para …

Quanto tempo devo esperar para voltar a pintar o cabelo?

  • Autor: beautymarket.pt
  • Data de publicação: 06/02/2022
  • Revisão: 2.47 (144 vote)
  • Resumo: Se a henna que aplicaste não estava alterada podes pintar sem problemas. Esse mito de que não se pode aplicar tinta depois da henna é mentira.

Nguồn: https://nhaxinhplaza.net